top of page
  • Rogger da Costa

WEVERTON ENTRA NO TOP-10 DE GOLEIROS COM MAIS JOGOS NO PALMEIRAS

Desde que foi contratado em 2018, o goleiro Weverton vem acumulando números de expressão com a camisa do Palmeiras. Na última partida, por exemplo, o jogador alcançou a marca de 137 jogos com a camisa do clube.


Importante, a estatística o colocou entre os dez goleiros que mais defenderam a meta alviverde em toda a história.


O primeiro da lista é Emerson Leão, que já atuou em 621 partidas. Marcos, com 533, é o segundo. Valdir de Morais, com 480, é seguido por Velloso, 458, Oberdan, 353, Sérgio, 333, Gilmar, 290, Fernando Prass, 274, e Primo, 185.


A meta do Palmeiras literalmente em boas mãos


Mesmo com a pandemia e a paralisação no calendário esportivo por cerca de três meses, Weverton vem colecionando números de sucesso no decorrer dessa temporada.


Mais precisamente, o goleiro atingiu uma marca que durava exatos 23 anos: foi ele quem ajudou o Palmeiras a chegar à terceira temporada seguida com 20 ou mais duelos sem ser vazado.


O dono do último recorde era Velloso, que, em 1995, não foi vazado em 28 partidas. Nos dois anos seguintes, 1996 e 1997, o ex-palmeirense também impediu que suas redes fossem estufadas em 24 e 27 jogos, respectivamente.


Contando a última partida do Palmeiras diante do Delfín-EQU, em que tornou a golear e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores, Weverton atingiu 23 jogos sem tomar gols. Ou seja, das 48 partidas que disputou no ano, o arqueiro foi vazado somente em 25 delas.


Pódio com Marcos e Fernando Prass


Por mais que rechace comparações com dois dos maiores ídolos do clube nos últimos anos, Weverton, pelos números recém-conquistados com a camisa palestrina, já pode ser colocado em grau de análise em uma discussão que inclui ninguém mais, ninguém menos, do que Marcos e Fernando Prass.


Com 70 jogos sem levar gols, o ex-arqueiro do Athletico Paranaense ocupa a terceira posição do pódio de goleiros com mais jogos sem ser vazado no século.


Quem lidera a lista é o pentacampeão do mundo Marcos, que saiu ileso em 107 partidas. Com seis jogos a menos, o segundo lugar do ranking tem nome: Fernando Prass.


Vale destacar também que, por mais que esteja empatado com Zé Rafael, Weverton é o atleta palmeirense com maior minutagem em campo neste ano de 2020.


Ao todo, são 4.497 minutos jogados, o que confirma sua participação em 48 das 53 pelejas disputadas no ano.



147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page