top of page
  • Caio

VoaGoleiro Analisa – Reusch Xosa Pro G1

Fala, galera! Nos últimos tempos tive a oportunidade de utilizar pela primeira vez a palma que, por algum tempo, foi a palma principal da marca alemã Reusch, a Pro G1.


Um outro modelo que venho usando é o Reusch Xosa Pro G1, criadas originalmente para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A luva celebra a diversidade cultural e o espírito africano muito colorido, assim como vimos durante a disputa do mundial.

A Xosa Pro, tem a palma “reta” e usa o látex ultra macio (G1), constituída de látex natural, que oferece um ótimo grip em campo seco, e que também não deixa muito a desejar quando usada em campo molhado, tive a sorte de poder utilizar a palma em ambas as situações, a G1 passou muita segurança jogando no campo molhado, que não é a “área específica” de atuação desta palma.

A Reusch Xosa conta com um sistema de Suporte Ergonômico, pessoalmente falando, muito bom, pois deixa a mão, mesmo em estado de “relaxamento” na “forma” natural para efetuar a pegada. Logo abaixo do dedo mindinho temos uma extensão do látex, para termos uma área de pegada maior ao passo que otimiza o ajuste.

A luva conta também com o Sistema Air Vent, que maximiza a ventilação interna impedindo que a luva “superaqueça” nos dias em que o sol está castigando e também evita que a umidade fique parada dentro das luvas, o que pode causar mal cheiro.

A palma G1, da Xosa, vem mostrando uma boa durabilidade, já que aqui no DF eu jogo muito mais em campos sintéticos (que gastam muito mais a palma) do que em campos de gramado natural, porém a palma vem aguentando muito bem. A relação Grip/Durabilidade vem agradando demais.

Atualmente é praticamente “impossível” encontrar o modelo Reusch Xosa no mercado, esta que possuo foi um grande achado depois de horas e horas de pesquisa. Mas a palma Pro G1 podemos encontrar facilmente.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page