top of page
  • valdirbardi

VOA GOLEIRO VISITA ACADEMIA VICTOR 1 GOLEIROS

Especializada em treinamento de goleiros, a Academia Victor, em Jundiaí, nos convidou para palestrar e darmos o treino que deu início a temporada de treinos da Academia.


Com apoio dos professores da escola, os alunos da iniciação tiveram aquecimento, passaram por estações que estimulavam suas técnicas específicas defensivas de maneira mais analítica, recebendo de acordo com suas individualidades o devido feedback.


Com o treinador Bardi, o trabalho foi de situações relativas ao jogo, com foco na transição, defensiva para ofensiva, os alunos foram estimulados de maneira lúdica, em forma de jogo, onde após defender tinham de jogar com os pés e conseguir atingir o objetivo de passe, forçando assim a terem, melhor, controle de bola, perceberem os espaços a atacar, terem autonomia par tomarem suas decisões. Recebendo também os feedbacks a cada pauda para hidratação. Apesar do primeiro treino do ano, muitos alunos da iniciação mostraram qualidade, não só em defender, mas também jogando com os pés.


O segundo grupo com pessoal do alto rendimento, após o devido aquecimento, os alunos também, vivenciaram de forma analítica situações de enfrentamento mano a mano, queda rasteira, já na estação com professor Bardi tinham antes de agir e de maneira não anunciada percebiam quais das técnicas antes estimuladas quais eram mais coerentes para usar. Tendo nesse exercício pensar para agir, e pensar de maneira coerente com o que a situação pedia.


Após o estímulo de ações em estações, o treino foi realizado simulando ações relativas ao jogo, não com todas as referências é logico e por isso o termo "relativo", trocando passes, vivenciaram o jogo ofensivo, defensivo e suas transições, interagindo um com os outros e tendo de tomar decisões, horas de proteção de espaço, hora de proteção da baliza. Melhorando esse processo cognitivo de tomar decisões.


No final de cada aula os atletas receberam seus devidos feedbacks, e tanto os professores, quanto os alunos, tiveram oportunidade para fazer perguntas com professor Bardi tirando dúvidas do treinamento e sua carreira.


Uma oportunidade de compartilhar conhecimento e vivenciar o treinamento de uma perspectiva diferente.


Agradecemos os professores, coordenador César Del Roy e Gabriel Gotto pelo convite e pela recepção, pelos professores da academia pelo apoio e os alunos pela dedicação.


Obrigado!

Valdir Bardi - Treinador de goleiros. Licenças:

Treinador de goleiros nível "B"ATFA

Treinador de goleiros nível I AFC

Treinador nível "C"AFC



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page