top of page
  • valdirbardi

VOA GOLEIRO VISITA ACADEMIA DE GOLEIROS MR

Aproveitando o tempo no Brasil, é hora de encontrar os colegas e debater o treinamento de goleiros, nossos estudos e como aplicamos tudo isso no treino. Numa dessas conversas com o também treinador de goleiros, atualmente no Palmeiras, categoria feminino e idealizador da academia Michel Recarti, surgiu o convite.


Como primeiro treino do ano seria realizado, Michel fez o convite para darmos as boas-vindas, contar de nossas experiências e aplicar a metodologia que acreditamos.


Assim fizemos, em uma hora de campo com os goleiros, que contava com diversas idades, da fase de ensino-aprendizagem, sendo até o futebol feminino representado pela goleira Raquel de Capivari. Começamos falando das experiências e responsabilidades como treinador e um pouco da história como jogador.


Para conhecer mais o pessoal, e saber suas deficiências e qualidades, conduzimos 10 minutos de aquecimento onde sob o comando direto do treinador realizavam uma quantidade de técnicas básicas, sem muito segredo ou dinâmica complicada.


A parte principal, as crianças foram divididas em grupos, e cada um teve 10 minutos com cada treinador, experimentando a metodologia Voa Goleiro também. O grupo mais avançado tiveram um treino de interações entre si, onde tiveram de fazer passes precisos e tomar decisões sobre, o que o ambiente lhes exigia.


As categorias mais novas focamos em questões mais técnicas próprias pela identificação de melhoramento do que vimos lá no primeiro exercício, sendo, cognitivo, técnico com intenções táticas, corrigindo os erros de movimentos e atitudes no momento da operacionalização.


Uma oportunidade de mostrar como trabalhamos com nossa metodologia, respeitando, divertindo e aprendendo com as crianças de uma maneira única. Percebendo o nível em que estão tanto de treino como pessoas, os créditos ficam por conta de Michel Recarti, seu time de professores e os pais dos goleiros.


Por tudo nisso fica nosso muito obrigado e esperamos que tenham se divertido e aprendido um pouquinho mais sobre a paixão de ser goleiro.



brigado!


Valdir Bardi - Treinador de goleiros. Licenças:

Treinador de goleiros nível "B"ATFA

Treinador de goleiros nível I AFC

Treinador nível "C"AFC

48 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Fabius Luiz Palaro
Fabius Luiz Palaro
Jan 24

Belo trabalho educacional motivacional e físico! Obrigado pela presença junto a nossas crianças 👊

Like
bottom of page