top of page
  • Caio

Voa Goleiro Analisa – Umbro Neo Pro

Foi uma surpresa para nós do Voa Goleiro quando a Umbro Brasil entrou em contato conosco a fim de nos fornecer o modelo Umbro Neo Pro, luvas utilizadas por Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, para analisarmos seu desempenho.

Após algumas semanas utilizando as luvas de goleiro Umbro, trazemos um review exclusivo sobre as luvas do goleiro da Seleção Brasileira que você lê abaixo:

O modelo Neo Pro tem formato ergonômico, que deixa suas mãos em “posição de descanso”. Seu dorso é composto por uma grande parte em tecido mesh, que se estende desde o polegar até o final da parte inferior do mesmo, proporcionando uma ótima ventilação. A parte superior do dorso é composta por uma peça, com bonito design, única e pré-moldada de PU de alta frequência, que deixa as mãos em forma para realizar a pegada e entrega uma grande resistência à abrasão, possibilitando a utilização do modelo em gramados sem muita qualidade e também em gramados sintéticos.

dorsoumbro

Como vocês podem vez na foto ao lado, mesmo após algumas semanas de uso o dorso das luvas mostra-se praticamente intacto, apenas com alguns furinhos devido ao extenso tempo de uso em gramado sintético, que causa um desgaste mais rápido do material.

O punho da Umbro Neo Pro consiste em: munhequeira elástica, no comprimento ideal de 8 cm, para um fácil calçamento. A cinta, construída em látex sintético, completa o fechamento, que é realizado por velcro de dupla fixação que passa uma boa segurança ao goleiro fazendo com que não seja necessário ajustar novamente o fechamento após algumas ações durante o jogo. A palma do modelo mostrou-se muito resistente à abrasão, sofrendo apenas alguns “machucados” após um longo uso no gramado sintético, mostrando que o modelo pode ser facilmente utilizado praticamente todos os tipos de gramado.

A palma utiliza o corte negativo em quatro dedos das mãos finalizando com um “mini rollfinger” no polegar, proporcionando um ajuste muito bom. O corte negativo, como sabemos, proporciona um maior contato com a bola, auxiliando o goleiro a realizar lançamentos manuais com mais precisão. O látex Super Softy 100% natural na palma agrega muita qualidade ao material, por aliar uma grande resistência ao bom grip (agarre). Contudo, a indicação para uso do material é com palma levemente úmida, que foi o “estágio” onde o agarre mostrou uma maior qualidade passando uma maior segurança para realizar a defesa firme.

Na palma, também contamos com aquele famoso “corte em V” entre o polegar e o indicador, visando impedir que o látex se rompa nessa área (algo que antes dessa inovação era bastante comum na esmagadora maioria das luvas de goleiro) e agregando uma maior durabilidade ao material.

Graças ao período chuvoso que estamos vivendo em Blumenau, tive a oportunidade de utilizar o modelo várias vezes em gramado sintético ou gramado natural molhados e o modelo apresentou bom desempenho nesse tipo de condição, possibilitando a realização de defesas firmes com bastante segurança.

A Umbro Neo mostrou-se também um modelo bastante leve, mesmo durante forte chuva (em minha estreia pela Taça Cidade de Blumenau) a luva encharcada apresentou uma amena, na verdade quase nula, variação de peso, além de ser bastante confortável. Tais atributos, assim como os outros destacados neste review, tornam o modelo uma ótima opção de compra.

Avaliação final: Design: 4/5 Fechamento: 3/5 Ajuste: 3.8/5 Resistência: 4/5 Agarre (condição seca): 3.9/5 Agarre (condição molhada): 3.7/5 Peso: 4/5 Conforto: 4/5

O Voa Goleiro agradece a oportunidade cedida pela Umbro Brasil, juntamente com a Approach, de utilizar e avaliar com excluisividade as mesmas luvas do ídolo gremista e goleiro da seleção brasileira, Marcelo Grohe.

Espero que tenham gostado do review da Umbro Neo Pro. Deixem sua opinião aqui nos comentários.

Grande abraço e até a próxima.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page