• Caio

Voa Goleiro Analisa – Sells Total Contact Pro Terrain

Foi uma surpresa para o Voa Goleiro quando a loja Goleiros Futebol Clube entrou em contato conosco a fim de nos fornecer o modelo Sells Total Contact Pro Terrain para analisarmos seu desempenho.

Após algumas semanas utilizando as luvas de goleiro Sells, trazemos um review exclusivo sobre as luvas, que você lê abaixo:


dorso

Mesmo após algumas semanas de uso o dorso das luvas mostra-se praticamente intacto – como pode ser visto na foto acima, apenas com alguns furinhos devido ao extenso tempo de uso em gramado sintético, que causa um desgaste mais rápido do material.


Resultado de imagem para sells total contact pro terrain wrist

Resultado de imagem para sells total contact pro terrain wrist

8b7d999f522f6d172909e023cfddc042

Porém, mostrou-se muito resistente à abrasão, sofrendo apenas alguns “machucados” após um longo uso no gramado sintético, mostrando que o modelo pode ser facilmente utilizado praticamente todos os tipos de gramado.

palma

Na palma é utilizada uma variedade de cortes que compõem o que a Sells chama de Total Contact, o “corpo” dos dedos médio e anelar é iniciado com corte flat e finalizado com rollfinger, na ponta temos o que a Adidas chama de Finger Tip [para mim, não faz muita diferença], o polegar, bem mais encorpado que o restante dos dedos, também é finalizado em corte rollfinger, tem uma aparência diferente, mas realmente confortável. Como sabemos, a mescla de rollfinger com polegar (chamado na HO Soccer de Gecko e na Uhlsport de Absolut Roll, por exemplo) busca unir as qualidades de conforto e amortecimento destes dois tipos de corte, o que acontece com bastante sucesso neste modelo, visto o grande conforto e bom amortecimento que possui. Ainda na palma contamos com a tecnologia chamada de Surround Cut, o que muitos provavelmente conhecem como “360º”, que é quando o látex da palma envolve também o dorso das luvas.

O látex Adhesion Ultra (LAU) fornece excelente absorção de impacto com grande aderência. E também, como dito anteriormente, mostrou ter grande resistência à abrasão para o látex considerado de alto desempenho pela marca. A ótima relação Grip-Resistência torna o modelo uma boa opção.


Resultado de imagem para sells total contact pro terrain wrist

Capturar

Graças ao período chuvoso que estávamos vivendo em Blumenau, tive a oportunidade de utilizar o modelo várias vezes em gramado sintético ou gramado natural molhados e o modelo apresentou bom desempenho nesse tipo de condição, possibilitando a realização de defesas firmes com bastante segurança.

A Pro Terrain mostrou-se também um modelo de peso razoável, durante forte chuva a luva encharcada apresentou uma considerável, variação de peso. Para alguns goleiros isso não faz diferença, porém é importante destacar pois existem goleiros que preferem luvas mais pesadas (meu caso) e os que preferem as mais leves. Tais atributos, assim como os outros destacados neste review, tornam o modelo uma boa opção de compra.

Avaliação final:

Resultado de imagem para sells total contact pro terrain palm

Este modelo, e alguns outros da marca inglesa Sells, está disponível na loja Goleiros FC pelo preço de R$330,90, para acessar a página do produto CLIQUE AQUI ou na imagem.

O Voa Goleiro agradece a oportunidade cedida pela GOLEIROS FC de utilizar e avaliar com exclusividade a Sells Total Contact Pro Terrain

Espero que tenham gostado do review do modelo. Deixem sua opinião aqui nos comentários.

Grande abraço e até a próxima.

1 visualização0 comentário