top of page
  • Caio

Vanderlei ainda crê em convocação: “Tem muito tempo para a Copa"

Atualizado: 21 de mai. de 2020

O goleiro Vanderlei ainda alimenta esperanças de disputar a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira. Aos 33 anos, o camisa 1 do Santos almeja repetir as boas atuações de 2017 na próxima temporada para ser finalmente lembrado pelo técnico Tite.

“O segredo para um goleiro é a regularidade e, graças a Deus, venho sendo regular. Tenho que fazer o melhor no clube, no dia a dia, e torcer para a convocação ocorrer”, conscientizou-se, durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira, quando foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro pelo prêmio Bola de Prata.

Em 2017, Vanderlei se destacou ao realizar grandes defesas de forma frequente, dando segurança à defesa santista, que foi a segunda menos vazada no Brasileirão, com 32 gols sofridos, apenas dois a mais que a do campeão Corinthians.

Ainda assim, Tite teve preferência por nomes como Cássio, Ederson, Weverton e Diego Alves, além do titular Alisson, nas Eliminatórias para a Copa e nos amistosos da Seleção. Vanderlei, no entanto, segue acreditando que receberá uma chance do comandante do time canarinho.

“Futebol é dinâmico, tem muito tempo para a Copa. Tenho que estar preparado para quando chamar”, disse o camisa 1, que garantiu não ter recebido propostas para deixar o Peixe no ano que vem. “Permaneço no Santos mesmo. Vou procurar fazer mais um grande ano em 2018”, garantiu.

Como forma de preparação para a Copa, a Seleção Brasileira enfrentará Rússia e Alemanha em amistosos a serem disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente. A convocação de Tite será divulgada em maio e o Mundial acontecerá entre 14 de junho e 15 de julho.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page