top of page
  • Caio

Treinamento óculo manual para goleiros

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Trazemos hoje mais um treinamento que poderia até chamar de “normal”. Porém de muito ver preparadores como Luis Llopis (Real Madrid) e Everaldo Santana (Ceará) realizando-o, achei interessante começar a realizar de forma mais contínua em nossos treinamentos o chamado “treinamento óculo manual”.

Como todos sabem, a importância de uma boa coordenação motora para nossos atletas é fundamental, sem ela a rapidez e eficácia dos movimentos em um chute onde o goleiro precisa fazer uma passada lateral e saltar para o ângulo esquerdo, por exemplo, não seria a mesma se não fosse trabalhada diariamente.

Mas, afinal, o que é “óculo manual”? Nada mais que a coordenação entre olhos e mãos, tudo a ver com o que os goleiros precisam para serem eficientes não?! Então por que não se treinar?

O treinamento, apesar de contar com esse conteúdo, não é muito diferente do que costumamos a trabalhar. Foi inserido notando a importância e sabendo o que os resultados podem nos dar em troca. Começamos o treinamento com o trabalho com os pés, focando no passe com precisão e aí passando para o trabalho mais específico, como punho, coordenação, propriocepção, controle de bola, tomada de decisão e passe. Confiram o resultado no vídeo abaixo:


Espero que gostem. Gostando, ou não, deixe sua opinião, crítica ou comentário que entraremos em contato o mais breve possível.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page