top of page
  • Caio

Treinamento Cognitivo – Cores e reação

Atualizado: 8 de jun. de 2020


Focando mais uma vez o lado cognitivo dos nossos goleiros aqui no Bangkok United, trabalhamos assim os estímulos de reação e tomada de decisão:

1º exercício:

1˚ Parte: O goleiro tem a caixa pliométrica à sua frente, que nada mais serve do que para atrapalhar o mesmo, jogando bolas de tênis, que podem mudar de direção ou não no curto espaço de tempo, forçando o goleiro a reagir o mais rápido possível.

2˚Parte: O goleiro recebe o passe do companheiro, onde realiza rapidamente o controle e passe para o terceiro goleiro, esse, depois de ter a bola, escolhe uma das cores, laranja, azul e amarelo, o goleiro que realiza o trabalho tem a difícil missão de tocar as cores (algumas vezes mais que uma) e sair para a defesa.

Variáveis limitando os toques na bola para o passe: o tamanho das bolas no primeiro exercício, como bola de tênis para bolas pequenas (futebol) também foram utilizados no exercício.

2º exercício:

1ª Parte: O goleiro precisa tomar a decisão de qual perna atacar a bola, atacante chutando com a esquerda goleiro ataca com a esquerda.

2ª Parte: Novamente tendo que esperar o comando, assim que sai do primeiro exercício em questão, o goleiro recebe o comando para tocar alguma(s) das cores já citadas nos cones que estão no chão. Feito o primeiro comando, o goleiro ouve mais um comando para tocar outra(s) cor(es), no boneco inflável e só então fazer a defesa. Uma variável que dificultou ação dos atletas era os comando serem feitos em línguas diferentes, Tailandês/Inglês.

339 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page