• Voa Goleiro

Trabalho de recepção e passe com qualidade

Atualizado: Jun 8


Com certeza o diferencial da nova geração de goleiros passa por ter um bom passe, saber recepcionar um passe mal dado do zagueiro ou do volante para sair da pressão ou mesmo sobre pressão ter que dominar e escolher a melhor opção para sair jogando, sem dar o famoso chutão, mantendo a qualidade e iniciando a jogada a partir da defesa.

O maior problema é que vivemos uma transição do jogo, de chutão para o passe com qualidade, procurando o companheiro melhor colocado, para começar a criar as chances de gol a partir do goleiro, como mudar a cabeça de alguém que foi treinado apenas para defender e quando a bola estiver em seus pés coloca la o mais longe possível?

Pois bem começamos pelo começo, o básico sem muito o que inventar, no vídeo de hoje exemplificamos bem isso, estimulando nossos goleiros a chutar, receber e passar com qualidade.

Notamos também que na hora da queda pelo angulo de trás do goleiro que os mesmos estão saltando com a perna errada, assim não conseguem chegar tão longe quanto com a perna correta. Deficiências encontradas hora de trabalhar para melhorarmos em todos os sentidos.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.