top of page
  • Rogger da Costa

Top 5 Goleiros com mais Jogos SEM SOFRER GOLS na era dos pontos corridos

Atualizado: 15 de mai. de 2020

Foto/Reprodução: Ricardo Moreira/ Fotoarena 

Ser goleiro é uma missão desafiadora, já que seus erros costumam ficar bem mais em evidência em relação aos jogadores de linha. Ainda assim, o futebol brasileiro pode se orgulhar de produzir, há longa data, nomes de se excelência para o setor. Mas quem são os arqueiros mais regulares da Série A nos últimos anos? A ​SporTV tentou responder essa pergunta levantando o número de partidas sem sofrer gols dos goleiros na era moderna do Brasileirão, ou seja, de 2003 até aqui. Quem lidera? Veja a seguir:

5 – Cássio Titular do ​Corinthians desde 2012 – o ano mais especial da história do clube -, o gigante Cássio soma 99 partidas de Brasileirão sem ser vazado.

4 – Vanderlei Muitos não conseguem entender como Vanderlei é amarga o banco de reservas, afinal, seu auge técnico foi há pouco tempo (2016/17). O suplente do ​Peixe já saiu de campo sem sofrer gols em 113 partidas de Brasileirão, o que lhe rende a quarta posição.

3 – Victor Trabalhando para conseguir voltar aos gramados após sofrer uma lesão delicada e incomum, o goleiro do ​Atlético-MG, herói da Libertadores de 2013, soma 120 partidas sem ser vazadoao longo de sua carreira em partidas do Brasileirão. Medalha de bronze para São Victor.

2 – Rogério Ceni Revolucionário e maior ídolo da história do ​São Paulo, Rogério Ceni recebe a medalha de prata neste ranking. Aposentado dos gramados desde 2015, encerrou sua carreira com 146 partidas de Brasileirão sem sofrer gols.

1 – Fábio Goleiro da Série A com mais partidas por um único clube, Fábio é o primeiro deste ranking. Extremamente constante, regular e confiável, o ídolo do ​Cruzeiro concentra uma marca difícil de ser superada: 170 JOGOS SEM SOFRER GOLS em Brasileirão.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page