top of page
  • Rogger da Costa

TODAS AS LUVAS QUE VEREMOS NA COPA AMÉRICA 2024

Assim como na Eurocopa, começa também a Copa América, onde as marcas esportivas mais importantes do mundo fazem seu próprio jogo para colocar seus produtos em destaque, aos olhos de milhões de torcedores da região. As luvas de goleiro também são protagonistas, com a diferença de que marcas pequenas, de pouco alcance, também têm oportunidade de se mostrar.


Para este torneio, a firma mexicana Rinat e a americana Elite Sport liderarão o bolo de patrocínio. Mas claro que as tradicionais Adidas, Puma, Reusch ou Uhlsport também têm espaço. A seguir conheceremos as luvas de maior importância e depois você poderá revisar a lista completa de marcas.


Luvas Rinat para a Copa América 2024

Rinat é uma marca que se caracteriza por apresentar todos os anos uma grande variedade de modelos de luvas, ao contrário dos tradicionais packs Adidas, Nike ou Puma. Isso se deve aos diferentes tipos de mercados em que cada marca atua. Dito isto, os modelos Egotiko Stellar Pro e Nkam são os mais utilizados pelos arqueiros patrocinados pela marca.


Luvas Elite Sport para a Copa América 2024

É mais uma das marcas que mais tem goleiros patrocinados no campeonato. Elite como luva bandeira é a Elite Revolution Combi, usada pelo peruano Pedro Gallese e pelo mexicano Julio Gonzalez.


Luvas Adidas para a Copa América 2024

A coleção Advancement Pack é a escolhida pela Adidas para seus goleiros representarem na Copa América. Emiliano Martínez e Camilo Vargas serão os principais protagonistas da empresa alemã, que tem as linhas Predator e Copa Sim, o argentino, campeão mundial, terá um modelo exclusivo para ele, com as cores da bandeira de seu país.

Luvas Reusch para a Copa América 2024

Ao contrário da Eurocopa, a coleção Shine Bright não terá maior exposição. Dos sete goleiros patrocinados por Reusch, apenas Franco Armani utiliza estas luvas, mas ficará no banco. Outros, como goleiros como Sergio Rochet, Alexander Dominguez ou Luis Mejía, usarão o Attrakt Aqua.


Apenas Alisson Becker recebeu um fornecimento exclusivo de luvas para ele. É um modelo Attrakt Duo personalizado, com a tradicional data da marca nas costas e a assinatura do goleiro canarinha.


Luvas Uhlsport para a Copa América 2024

Diferentemente da Eurocopa, onde lidera o elenco, na Copa América a marca Uhlsport conta apenas com dois goleiros patrocinados. O primeiro é Bento, substituto do Brasil. Ele é acompanhado pelo jamaicano Andre Blake, que perdeu a estreia pela equipe devido a uma lesão.

Luvas UNO de Claudio Bravo para a Copa América 2024

Desde a temporada 2022-2023, o experiente goleiro treina com luvas de marca própria, embora para jogos oficiais da Seleção e da Liga tenha utilizado suas tradicionais Adidas, modificadas ao seu gosto. Porém, para a Copa América de 2024 ele finalmente os enfrentará em partidas oficiais.


As luvas de Claudio Bravo trazem nas costas o logotipo do El Uno Campos, projeto social e esportivo que o goleiro realizou na cidade chilena de Buin há vários anos, quando defendeu a camisa do Barcelona. Agora tem uma loja online onde pode comprar estas luvas.



Todas as marcas de luvas de goleiro da Copa América 2024:


Argentina:

Emiliano Martínez: Adidas

Franco Armani: Reusch

Gerónimo Rulli: Adidas


Bolívia:

Guillermo Viscarra: Rinat

Carlos Lampe: Reusch

Gustavo Almada: HC Goalkeepers


Brasil:

Alisson: Reusch

Bento: Uhlsport

Rafael: Poker


Canadá:

Maxime Crepeau: Aviata

Tom McGill: Sells

Dayne St. Clair: Adidas


Chile:

Claudio Bravo: Uno

Gabriel Arias: Elite Sport

Brayan Cortés: Adidas


Colômbia:

Álvaro Montero: Elite Sport

Camilo Vargas: Adidas

David Ospina: Adidas


Costa Rica:

Patrick Sequeira: Rinat

Kevin Chamarro: RG

Aarón Cruz: Genoma


Equador:

Hernán Galíndez: Elite Sport

Alexander Domínguez: Reusch

Moisés Ramírez: Rinat


Estados Unidos:

Ethan Horvath: One

Sean Johnson: Sells

Matt Turner: West Coast


Jamaica:

Shaquan Davis: Sin Marca

Andre Blake: Uhlsport

Jahmail Waite: West Coast

Coniah Boyce: Sin Marca


México:

Carlos Acevedo: Rinat

Raúl Rangel: Elite Sport

Julio González: Elite Sport


Panamá:

Luis Mejía: Reusch

Orlando Mosquera: Reusch

César Samudio: N1


Paraguai:

Carlos Coronel: HO Soccer

Alfredo Aguilar: Sin Marca

Rodrigo Morínigo: Rinat


Peru:

Pedro Gallese: Elite Sport

Carlos Cáceda: Elite Sport

Diego Romero: Rinat


Uruguai:

Sergio Rochet: Reusch

Santiago Mele: Puma

Franco Israel: Nike


Venezuela:

Rafael Romo: Rinat

Joel Graterol: NYK – Sport

José Contreras: Rinat



74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page