• Rogger da Costa

Tim Howard anuncia aposentadoria aos 40 anos

Atualizado: Mai 15

Destaque na Copa do Mundo de 2014, o goleiro norte-americano Tim Howard anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira (7). Aos 40 anos, o arqueiro pendurou as luvas após a derrota do Colorado Rapids, equipe que defendia desde 2016, para o Los Angeles FC por 3 a 1. Howard jogou grande parte de sua carreira na Europa, com passagens por Everton e Manchester United, ambos da Inglaterra.

Revelado pelo Central Jersey Cosmos, Howard passou seus primeiros anos da carreira em seu país natal, onde jogou pelo North Jersey Imperial e New York Red Bulls. Após destaque na equipe norte-americana, o goleiro assinou com o Manchester United, onde atuou por três anos, de 2003 até 2006, e conquistou uma Copa da Liga e uma Supercopa da Inglaterra.

Após a passagem pelos Red Devils, o jogador fechou com o Everton, onde ficou por 10 anos e somou mais de 370 partidas. Com a seleção norte-americana, venceu a Copa Ouro Concacaf nos anos de 2007, 2013 e 2017. Em 2009, levou o prêmio de melhor goleiro da Copa das Confederações.

Além disso, é o jogador com mais partidas internacionais na história de seu país, totalizando 121 confrontos. Howard também alcançou o recorde de goleiro que mais defesas realizou em um duelo de Copa do Mundo. Em 2014, ele teve 16 intervenções durante a derrota por 2 a 1 de sua seleção diante da Bélgica nas oitavas de final do Mundial realizado no Brasil.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.