- Caio
Ter Stegen revela ter planejado sair do Barça
Atualizado: 19 de mai. de 2020
Atual titular indiscutível da meta blaugrana, o alemão por pouco não optou em sair do time na época em que dividia a posição com Claudio Bravo
Em entrevista concedida para o Club del Deportista, o goleiro Marc-André ter Stegen admite que a ida ao banco de reservas do Barcelona o fez considerar sair do clube.
“Houve momentos em que eu não aceitava a rotação que acontecia e pensava em ir para outro time. Aquela fase foi bem complicada e, mesmo com o apoio da diretoria, eu via que na realidade não era muito bem como diziam”, admite o alemão.
Ter Stegen, que disputava apenas os jogos de copas enquanto Claudio Bravo era titular na La Liga, ganhou vida nova nos blaugranas a partir da temporada 2016/17, quando o chileno assinou um acordo com o Manchester City e abriu espaço na meta catalã.
“Depois de dois anos assim, Bravo foi vendido e eu pude, enfim, assumir a posição de maneira definitiva. Nesse momento eu me senti realmente apoiado pelo time”, relembrou o camisa 1.
Desde o momento em que se tornou titular absoluto da equipe, O ex-jogador do Borussia Mönchengladbach conquistou duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma edição de La Liga.