top of page
  • Rogger da Costa

Seis recordes que Buffon pode quebrar no retorno à Juventus

Atualizado: 18 de mai. de 2020

Buffon foi contratado pela Juventus, pela primeira vez, no dia 3 de julho de 2001. Dezoito anos depois, inicia a segunda passagem pela Velha Senhora. Ele voltou ao clube após uma temporada pelo Paris Saint-Germain. Aos 41 anos, o goleiro italiano tem seis recordes que pode quebrar em Turim, em lista elaborada pelo site da Champions League.

O goleiro italiano já tem alguns recordes na carreira, como o de minutos seguidos sem levar gol no Campeonato Italiano, número de jogos sem ser vazado no torneio e número de partidas pela seleção italiana, entre outros.

Aos 41 anos, Buffon ainda mostra fôlego para ampliar sua história como um dos principais goleiros do futebol italiano de todos os tempos.

Recordes que Buffon pode quebrar:

Mais jogos pela Juventus no Italiano Este pode ser considerado o mais fácil de conseguir. Buffon precisa de mais sete jogos pelo Campeonato Italiano para superar Del Piero, recordista de partidas pela Juventus na Serie A, com 478. O goleiro soma 472 partidas pela Velha Senhora no torneio.

Mais jogos pelo Campeonato Italiano Outro recorde bem acessível. O recordista de jogos do Campeonato Italiano é Paolo Maldini, ex-Milan, com 647 partidas. Buffon já disputou 640, somando a trajetória por Juventus e Parma. Ou seja, está a oito jogos de superar Maldini.

Mais jogos pela Juventus É uma marca mais complicada de alcançar. O recordista de jogos da Velha Senhora é Del Piero, com 705 partidas. Buffon soma 656. Ou seja, precisa de 49 jogos para superar o antigo companheiro. O goleiro assinou por uma temporada.

Mais jogos pela Juventus nos torneios da Uefa Outro recorde de Del Piero. O ex-meia-atacante disputou 129 jogos europeus pela Juve. Buffon soma 124. Se for titular de toda a fase de grupos da Champions League, ultrapassa o antigo companheiro.

Atleta mais velho a disputar final de Champions Outra lenda italiana no gol, Dino Zoff disputou a final do torneio de 1983 aos 41 anos e 86 dias. Caso Buffon chegue à final, vai se transformar no recordista.

Atleta mais velho a ganhar a Champions O goleiro ainda persegue o título da Champions – perdeu três finais. Caso consiga, ele vai se tornar o atleta mais velho a ser campeão, superando o recordista Paolo Maldini, que faturou o troféu aos 38 anos e 331 dias, em 2007.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page