top of page
  • Caio

Se Courtois sair, veteranos do Chelsea pedem a Conte o “inglês renegado”

Os jogadores do Chelsea, segundo o The Sun, insistem para o técnico Antonio Conte contrate Joe Hart caso Courtois volte para a Espanha. O goleiro belga tem sido associado constantemente a negociações para retornar à La Liga há meses, com o Real Madrid tentando terminar a passagem de Courtois em Londres.

Segundo o jornal inglês The Sun, Courtois, de 24 anos, está decidido a voltar para a Espanha e ficar mais próximo de sua parceira e filho, que estão em Madrid. Qualquer anúncio de saída do belga faria o técnico Antonio Conte sair “à caça” de um goleiro de nível mundial.


Courtois juntou-se ao Chelsea em 2011, vindo do Genk, mas passou 3 temporadas emprestado ao Atletico de Madrid antes de concordar em mudar-se para Londres na premissa de que ele seria o goleiro titular do clube.

O técnico italiano foi orientado para não tentar somente o empréstimo e sim a compra de Hart, visto que, ainda segundo o jornal, foi dito que “o inglês não tem futuro em Etihad sob o comando de Pep Guardiola” após o espanhol colocar toda a sua fé no chileno Claudio Bravo. Enquanto isso, o titular da seleção inglesa desfruta sua vida na Itália, com o Torino. Contudo, o goleiro de 29 anos terá que tomar uma decisão a longo prazo no término da atual temporada.


Hart acumulou 5 clean sheets (jogos sem sofrer gols) no Turim, que está atualmente em 9º na Série A. Entretanto, o presidente do Torino, Urbano Cairo, já confirmou que o clube não pretende estender o empréstimo do inglês, alegando que seus salários não são acessíveis ao clube italiano.

O Chelsea ainda poderá enfrentar a concorrência do Liverpool para ter Hart na próxima temporada, embora Jurgen Klopp também esteja de olho no goleiro do Burnley, o inglês Tom Heaton.

O técnico do City, Pep Guardiola, terá de “movimentar” Hart na próxima temporada de acordo com a vontade do goleiro, que poderá assumir o controle da situação e decidir por si mesmo qual será seu próximo destino.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page