• Rogger da Costa

SANTOS RECUSOU PROPOSTAS ANTES DE VER JOHN BRILHAR NA SÉRIE A

O Santos recusou duas propostas por John no início de 2020: Confiança e Juventude, ambos da Série B do Campeonato Brasileiro. E a decisão se mostrou acertada no último sábado, quando o goleiro se destacou na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.


Na ocasião, John era o quinto goleiro, atrás de Everson, Vanderlei e Vladimir, João Paulo. Mesmo assim, o Peixe optou pela permanência depois do empréstimo do Menino da Vila à Portuguesa Santista em 2020.


Everson (Atlético-MG) e Vanderlei (Grêmio) saíram. Vladimir se lesionou e João está com covid-19. Dessa forma, a chance caiu no colo de John. O jogador de 24 anos estreou como profissional pelo Alvinegro e voltou a atuar depois de quatro anos. A última chance havia sido no amistoso com o Benfica, em outubro de 2016.


"Eu sempre acreditei que chegaria a minha oportunidade. O Santos tem grandes goleiros no elenco, mas venho trabalhando há muito tempo para estar preparado quando chegasse esse momento", disse John.


"É um dia muito especial na minha carreira, na minha vida. Dedico essa vitória a todos que não puderam estar aqui conosco hoje. Agora é comemorar, foi um resultado importante para o Santos e para nós, mas tem muito trabalho a ser feito ainda", completou.


Os dias antes da estreia foram de ansiedade e muita conversa com referências para John, como com o preparador de goleiros Arzul e João Paulo e Vladimir.


"Claro que a gente fica um pouco ansioso, mas conheço minhas qualidades e temos muita confiança no trabalho que a gente faz no dia a dia. Conversei com minha família, com a comissão do Santos, até o João e o Vladimir e todos me passaram muita confiança. Fico feliz em poder ajudar minha equipe", afirmou.


"O Azul é um excelente profissional e vem demonstrando esse grande trabalho na qualidade dos goleiros do clube, junto com o Juninho, que também nos ajuda muito no dia a dia. Quem ganha é o Santos, o importante é todos estarmos preparados para dar o melhor dentro de campo", emendou.


John chegou ao clube em fevereiro de 2011 e passou por sub-17 e sub-20 antes de ser promovido. Ele tem passagem por seleções brasileiras de base e é um dos goleiros mais altos da Série A, com 1,96 m de altura, ao lado de Cássio, do Corinthians.



348 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.