top of page
  • Caio

São Paulo faz acordo verbal com Bahia e fica próximo de anunciar goleiro Jean

Atualizado: 21 de mai. de 2020

goleiro Jean, do Bahia, deverá ser o primeiro reforço do São Paulo para a temporada de 2018. As diretorias de ambos clubes se reuniram recentemente e alinhavaram um acordo verbal para a negociação ser sacramentada após o dia 9 de dezembro, quando acontecem as eleições presidenciais na agremiação nordestina.

Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia, não quer tomar decisões referentes ao futebol, como contratações e liberação de jogadores, até o fim de seu mandato, deixando isso a cargo da próxima gestão. Ainda assim, a tendência é que a venda se concretize sem maiores empecilhos.

Para ficar com o goleiro em definitivo, o time paulista terá que, além de desembolsar cerca de R$ 10 milhões, ceder um jogador a ser combinado entre as diretorias. Com 22 anos, Jean tem seus 70% de seus direitos econômicos vinculados ao Bahia – o restante pertence a antigos empresários do atleta -, clube com o qual tem contrato até o fim de 2019.

Revelado pelo Bahia, o arqueiro é filho do ex-goleiro homônimo Jean, ídolo da torcida tricolor nos anos 1990. Estreou como profissional em 2015 e, no mesmo ano, disputou com a seleção brasileira sub-20 o Mundial da categoria, na Nova Zelândia, do qual foi vice-campeão.

Fã de Rogério Ceni, Jean aprimora cobranças de faltas durante os treinamentos. O goleiro, inclusive, carimbou o travessão do Sport na derrota do Bahia por 1 a 0, no último domingo, na Ilha do Retiro. Diferentemente do ex-técnico do São Paulo, o arqueiro do Bahia é canhoto e ainda não marcou gols na carreira de profissional.

Após a derrota para o Sport, Jean despistou e garantiu estar concentrado nos últimos dois jogos do Bahia no ano. “Quanto à especulação do São Paulo, estou focado apenas aqui no Bahia, não estou sabendo. Meu foco agora é colocar o Bahia na Libertadores”, assegurou o goleiro, em entrevista à imprensa local.

Encabeçada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a diretoria tricolor busca a contratação para Jean se juntar a Sidão e Lucas Perri como goleiros do São Paulo em 2018. Denis, que tem contrato até dezembro, e Renan Ribeiro, cujo vínculo se encerra em maio do ano que vem, deverão deixar o clube.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page