• Rogger da Costa

ROGÉRIO GODOY ATRAVESSOU MARACA DE JOELHOS POR PROMESSA

A imagem do preparador de goleiros do Palmeiras, Rogério Godoy, percorrendo o gramado do Maracanã de joelhos, após conquistar o título da Copa Libertadores, foi uma das tantas que chamou a atenção na comemoração.


O ato foi uma promessa que o membro da comissão técnica fez Detalhe: já com a partida contra o Santos, em que o Verdão venceu por 1 a 0, caminhando para o fim. Pois o atacante Breno Lopes respondeu e anotou o gol aos 52 minutos do segundo tempo.


"Na hora que subiu a placa dos acréscimos, fiz uma oração para Nossa Senhora da Aparecida e falei que, se a gente vencesse no tempo normal, eu atravessaria o campo de joelhos. Dois ou três minutos depois, fizemos o gol", contou Rogério, ao UOL Esporte.


Para completar o agradecimento, o preparador de goleiros foi no domingo (31), após a vitória no Rio de Janeiro (RJ), para Aparecida do Norte (SP), onde fica o santuário nacional. Rogério Godoy levou ao local a camisa comemorativa pelo bicampeonato da Libertadores do Palmeiras.


"Mesmo antes de morar em São Paulo, já pude visitar umas duas vezes, mas, agora morando em São Paulo, já fui três vezes para Aparecida. Eu tinha feito outra promessa contra o River [Plate], de que se a gente se classificasse [para a final], eu iria agradecer, e conseguimos. Fui para lá e agora já é mais do que normal ir, depois dessa decisão em que saímos vencedores", acrescentou.


Rogério está no Palmeiras desde julho, mas também é bicampeão da Libertadores. Ele era o preparador de goleiros do Grêmio em 2017, quando a equipe de Renato Gaúcho venceu o Lanús (ARG) na final. P


Pelo Verdão, apesar do pouco tempo de clube, ele já conquistou o torneio continental e o Paulistão, e é quem trabalha Weverton, destaque da equipe e convocado para a seleção brasileira com frequência.


136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo