top of page
  • Rogger da Costa

REVISTA DE FUTEBOL INGLESA ELENCA TOP-10 MELHORES DO MUNDO

Em lista elaborada pela revista inglesa “FourFourTwo“, os melhores goleiros do mundo foram elencados. Dessa forma, 10 nomes ganharam espaço no seleto grupo, que contou com dois brasileiros. Em sexto lugar, Alisson, que já foi eleito o melhor da posição pela Fifa, acabou sendo afetado pela queda de rendimento do Liverpool, e busca recuperar a melhor fase dentro de campo.


“Foi uma temporada difícil para o Liverpool, que ficou muito aquém de seus padrões elevados de costume. A ausência de Virgil Van Dijk causou o caos em no sistema outrora sólido, mas Alisson se manteve confiável entre os jogos. Não apenas um talentoso lançador, mas também um grande organizador e uma presença inspiradora por trás da defesa. Bom com os pés e parecendo estar constantemente transbordando de confiança, goleiros como Alisson são uma raça rara. O Liverpool tem sorte de tê-lo”, analisou o veículo.


Além disso, Ederson, finalista da Champions League com o Manchester City, ficou com o segundo lugar. Mesmo em ótima fase, o camisa 31 acabou sendo desbancado por Oblak, do Atlético de Madrid, mas também ganhou elogios da revista.


“Em um momento em que os goleiros são obrigados a participar do jogo de construção, poucos no.1s podem rivalizar com o goleiro brasileiro do Manchester City. Ele melhorou muito do ponto de vista defensivo nesta temporada também. O jogador de 27 anos tem o maior número de jogos sem sofrer golos na Premier League nesta temporada, com 18 partidas”.


Veja abaixo o top-10 completo:


1. Jan Oblak (Atlético de Madrid)


2. Ederson (Manchester City)


3. Manuel Neuer (Bayern de Munique)


4. Thibaut Courtois (Real Madrid)


5. Edouard Mendy (Chelsea)


6. Alisson (Liverpool)


7. Samir Handanovic (Inter de Milão)


8. Keylor Navas (PSG)


9. Ter Stegen (Barcelona)


10. Peter Gulasci (RB Leipzig)

362 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page