• Voa Goleiro

Quem é o maior pegador de pênaltis no Brasil até o momento?

Atualizado: Mai 22

Responda rápido: quem é o maior pegador de pênaltis do Brasil na atualidade?

Vamos às dicas:

Ele está com 29 anos; Tem passagem pelo futebol de Santa Catarina; Chegou nesta temporada ao seu atual clube; Tem contrato até o fim de 2018; Já defendeu oito cobranças em 2017; Foi herói de uma classificação pegando três pênaltis.

Ficou fácil? Acertou quem respondeu Gatito Fernández… Ou Marcelo Rangel. Os dois completam todos os requisitos da listagem acima. Mas, afinal, quem é o concorrente do goleiro do Botafogo?

Gatito tem a história mais famosa: defendeu o Figueirense no Brasil antes de ser contratado como emergência para a vaga do então lesionado Jefferson; acabou barrando o ídolo do clube após ele se recuperar; virou herói na classificação sobre o Olimpia-PAR à fase de grupos da Libertadores; vem sendo convocado pela seleção paraguaia e chamando a atenção de clubes da Europa.

Mas Rangel também vem se destacando longe dos holofotes: passou pela Chapecoense em 2010, quando o time ainda estava na Série C do Brasileiro; rodou por clubes do Paraná até ser contratado pelo Goiás com o status de goleiro menos vazado da Série B de 2016, pelo Londrina; e virou herói na classificação sobre o Boa Esporte para a terceira fase da Copa do Brasil.

Ranking dos pênaltis defendidos: Gatito/Marcelo Rangel: 8 Magrão: 5 Victor/Grohe/Cassio/Sidão: 4 Vanderlei: 3

14 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.