• Voa Goleiro

Proatividade em bola parada

Atualizado: Mai 19

As qualidades de um bom goleiro proativo é leitura da jogada com intuito de ANTECIPAR a jogada, falando parece complicado, mas nada que muita CONCENTRAÇÃO não ajude o goleiro a ser eficiente no lance.

O passo a passo no caso da bola parada que mostramos a seguir, nota-se alguns pontos bons outros ruins.

Bons, posicionamento: nota-se que o posicionamento é sim um pouco adiantado(proativo). Onde o goleiro se propõe a usar altura e força para brigar pela bola.

Concentração: para perceber se o batedor bate com pé de dentro ou de fora, tal atitude o faz entender qual curva a bola pretende fazer.

Depois da batida na bola, o foco é na cognição, perceber, para entender como vai reagir a ação, sair ou não? Socar ou segurar? Por isso essencial nível de concentração alta.

Técnica depois de se decidir qual técnica utilizará, segurar a bola ou socar a mesma importante saber como realizar os movimentos de maneira sólida e eficaz.

Alguns pontos a melhorar, já que demonstramos com um garoto de 18 anos, ainda em momento de transição base profissional: posição de expectativa, controle da excitação, que automaticamente interfere nos saltinhos antes de realizar a técnica.

De longe parece fácil mas existem agravantes e detalhes que fazem toda diferença em lances como mostramos a seguir.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.