• Voa Goleiro

Preparador diz que Jefferson está fora da fase de grupos da Libertadores

Atualizado: Jun 1

Foi com o goleiro paraguaio Gatito Fernández que o Botafogo se classificou para a fase de grupos da Taça Libertadores e será com ele que o time estreará no Grupo 1 diante do Estudiantes, dia 14 de março, no Engenhão. Helton Leite e Jefferson seguem machucados. O segundo, inclusive, está fora da fase de grupos pois a recuperação da cirurgia no braço esquerdo é lenta.

“Como a Libertadores é uma competição muito longa neste ano, a gente não descarta que ele ainda possa jogar. Mas para a fase de grupos é muito cedo ainda, acho que não volta antes de dois meses, três meses. Não vou dar uma previsão porque depende muito de como ele vai reagir nesta fase final de recuperação, o fortalecimento do braço, depois começar a trabalhar com bola — disse Flavio Tênius, preparador de goleiros do Botafogo, em entrevista à Transamérica.”

“Já se passaram quase três meses que ele fez a cirurgia. Está totalmente cicatrizada a lesão, está começando a trabalhar no fortalecimento do braço. Ele está muito feliz, porque não está sentindo dor”, detalhou Tênius.

Nos bastidores, o Botafogo trabalha com a possibilidade de ter o goleiro em meados de maio. Helton Leite, com uma lesão muscular na coxa, volta bem antes.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.