• Rogger da Costa

POR "DEFESA DE PLACA" JOÃO PAULO RECEBE HOMENAGEM DO SANTOS

Dia 01 de novembro de 2020. Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro, com a vitória do Peixe por 3 a 1, contra o Bahia. Um dia inesquecível principalmente na vida de um Menino da Vila. João Paulo fez uma sequencia de duas grandes defesas e tal fato mereceu uma homenagem. O goleiro ganhou uma placa, no Estádio Urbano Caldeira, ao lado de uma outra histórica, a do ídolo Rodolfo Rodrigues, que fez cinco defesas em um mesmo lance, no dia 14 de julho de 1984, contra o América de São José do Rio Preto, na vitória por 2 a 0.


João Paulo também recebeu uma placa comemorativa pelo feito. “É um motivo de muita honra. Fui criado praticamente aqui dentro. Eu sou santista, meu pai é santista e sempre tive o sonho de um dia defender as cores do Santos, poder honrar essa camisa. Mais um sonho realizado na minha vida, um momento único que vou levar para toda a vida. Só tenho a agradecer, afirmou emocionado o goleiro santista.


“Ele está há muitos anos no Clube e entrou para a história com essas defesas, uma das mais lindas e técnicas da história do estádio. As defesas duplas do João Paulo contra o Bahia chegaram próximas as do Rodolfo Rodrigues contra o América de São José do Rio Preto e o Comitê de Gestão achou por bem homenagear o atleta”, disse Orlando Rollo, presidente do Santos.



184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo