• Rogger da Costa

PICKFORD REVELA QUANTOS PARES DE LUVAS USA POR TEMPORADA

Sabe-se que um goleiro profissional de futebol utiliza vários pares de luvas ao longo de uma temporada. A exigência máxima em cada treino e jogo de clube e/ou seleção obriga as marcas que os patrocinam a investir fortemente neles. Especialmente se nos referirmos aos goleiros das principais ligas europeias. É o caso de Jordan Pickford.


O goleiro do Everton e da Inglaterra cedeu entrevista à loja Just Keeper, onde deu detalhes não só das luvas que usa, mas também da relação que tem com a marca Puma. Além de contar quem era seu ídolo desde criança.


Quem é o seu goleiro favorito do passado?

Peter Schmeichel. Ele esteve entre as dez melhores temporadas ou mais. Ele era bom com os pés e desarme. Foi um dos melhores goleiros. É um dos primeiros que vi quando era criança.


O que você procura em uma luva de goleiro?

Conforto, isso é o mais importante para mim. É o que a Puma me dá, com um corte plano, sem proteções nos dedos. Para mim também é importante ter a mesma luva. É o que eu gosto de vestir.


Qual é o seu corte de luva favorito e por quê?

O corte Pickford (risos). Rollfinger nos dedos externos e um Flat nos dedos médios. Isso sempre foi o mais confortável para mim.


Quantas luvas você usa em uma temporada?

Eu uso um novo par a cada jogo. Então eu definitivamente uso cerca de 50 ou 60 pares. Você sabe, jogos da Premier League, jogos da Copa e torneios internacionais.


Por que Puma sobre outras marcas?

Sempre foram muito bons comigo. Desde que conversei com eles pela primeira vez. Lembro que quando me enviaram o primeiro protótipo, houve uma boa comunicação com eles. Com certeza é uma boa marca.


Confira a entrevista completa:


415 visualizações0 comentário