top of page
  • Rogger da Costa

Petr Cech não resiste às saudades do capacete e assina com… Time de hóquei no gelo

Atualizado: 15 de mai. de 2020

Petr Cech, considerado por muitos um dos melhores goleiros da história da Premier League e eleito pela FIFA do melhor do mundo em 2005, vai continuar se dedicando a proteger redes e usar capacetes – mas desta vez, em patins de gelo.

O ex-goleiro de Chelsea e Arsenal assinou contrato de um ano com o time inglês de hóquei semiprofissional Guildford Phoenix nesta quarta-feira (9).

“Estou encantado de ter a oportunidade de jogar com o Phoenix para adquirir experiência”, disse Cech em declaração liberada pelo próprio clube. “Espero poder ajudar esse jovem time a alcançar seus objetivos da temporada e tentar vencer o maior número de partidas possível quando eu tiver a chance de jogar”.

“Após 20 anos de futebol profissional, isso será uma maravilhosa experiência de jogar o jogo que amei assistir e jogar quando era criança”.

O técnico do Phoenix Milos Melicherik disse que o ex-goleiro da seleção da República Tcheca pode estrear ainda no domingo (13).

Cech é conhecido como um grande fã do hóquei, tendo jogado em uma partida comemorativa da estrela da NHL Martin Havlat, em 2017.

O goleiro atua como conselheiro técnico do Chelsea, onde jogou por dez temporadas e venceu quatro títulos da Premier League e a Champions League de 2012/13. Depois de sua passagem por Stamford Bridge, ele jogou mais quatro temporadas pelos rivais londrinos do Arsenal antes de se aposentar como jogador no ano passado.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page