• Voa Goleiro

Passo a passo – Tiro de meta

Recebi muitas mensagens pedindo para falar sobre o assunto por causa da correria só agora tive tempo.

Todo mundo sabe que hoje em dia goleiro que não bate bem na bola praticamente não tem mais chances na equipe titular. Saber bater um tiro de meta é coisa que se aprende lá no pré-mirim, infantil e vai se aprimorando com, força, impacto e precisão do chute.

Vamos às dicas para se bater bem um tiro de meta:

Posicionamento, o posicionamento é de extrema importância, assim como todas as outras dicas, mas o goleiro que se posiciona mal para a corrida até chegar na bola tem muitas chances de não conseguir realizar um bom chute, então pegue uma distância razoável, mais ou menos até a linha de fundo e três ou dois passos laterais do lado oposto do seu pé que vai realizar o chute. Exemplo: se for chutar com a perna direita fique dois ou três passos laterais para a esquerda).

Chegando na bola o goleiro precisa ter atenção em dois fatos, a perna de apoio e o pé que for chutar:

1 – Perna de apoio: Ela deve ser levemente flexionada, para que o pé que for realizar o chute consiga ter o impacto no lugar exato da bola.

Lembrando que a perna de apoio tem que ficar na linha da bola e não muito atrás e nem muito à frente.

Pé que for chutar: Esse deve ser feito com o peito do pé, procurando dar o impacto do chute no meio da bola para que ela não ganhe somente altura e sim a distância. Repito, o pé de apoio não poderá ficar muito distante, o que eu recomendo é que a distancia do pé de apoio seja como esse na foto.

Aqui a forma da qual eu não recomendo pé de apoio muito atrás da linha da bola fazendo com que o pé que for executar o chute não tenha a força e o impacto requerido para um bom tiro de meta. E o corpo ficando para trás.

ERRO.


Lembrando que a “alavanca” feita com o braço na hora do chute ajuda, e muito, na força do chute. Confiram o vídeo abaixo:


1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.