• Voa Goleiro

Passo a passo saída em 1 contra 1

Atualizado: Jun 9


Muito se diz e contradiz sobre esse fundamento do goleiro. Em um lance mano a mano contra a responsabilidade maior é do centroavante, porém nós goleiros somos a posição no futebol que mais evoluímos nesses últimos anos não é verdade? Sendo assim deixamos a cobrança existir nesse quesito.

Para complementar o conteúdo do vídeo vamos esquecer o futebol e vamos as aulas de balé. O que tem a ver o balé com a técnica do mano a mano? Vamos chegar lá. No balé o chamado “espacate” é uma palavra oriunda do idioma italiano e significa abrir as pernas em 180˚, preparadores de goleiros do futsal descobriram que o movimento poderia ser útil nas quadras além da abertura das pernas, braços abertos e tronco ereto bem treinados podem fechar todo ângulo do jogador de linha nas quadras, devido ao gol pequeno.

Levada para o campo a técnica do espacate vem sendo bem treinada. Muitas vezes até confundida com a saída em “X” do handebol, tem feito a diferença na Europa, e no Brasil começa a ter a real importância e treinada pelos nossos preparadores de goleiros, afinal o que vem para somar e ajudar é sempre bem vindo.

1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.