• Rogger da Costa

PARADO HÁ MAIS DE UM ANO, GATITO ESTÁ PRÓXIMO DE RETORNO

Um dos principais nomes do elenco do Botafogo, o goleiro paraguaio Gatito Fernández pode estar próximo de seu retorno aos gramados. Afastado desde setembro de 2020 por conta de uma lesão no joelho direito, o atleta foi liberado pelo departamento médico do clube para iniciar exercícios específicos para recuperar a forma e poder, finalmente, estrear em 2021.


Segundo informações do portal "GE", existe a possibilidade de que Gatito volte a meta do Botafogo na partida contra o Brusque, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 22 de outubro, ou contra o Goiás, na rodada seguinte, no dia 29. Mas o clube não crava uma data sobre quando o paraguaio terá plenas condições de jogo.


O Glorioso enfrentou o Cruzeiro nesta terça-feira (12) e, após esta partida, terá uma pausa de oito dias até o próximo compromisso. O tempo sem jogos veio em momento oportuno, dadas as circunstâncias, e pode ajudar a agilizar a transição do goleiro. Gatito já vem trabalhando sem restrições no campo e a comissão pode utilizar esse tempo para agilizar o processo.


Nesse tempo sem seu goleiro titular, alguns nomes passaram pela meta do Botafogo, como o experiente Diego Cavalieri, que saiu recentemente do clube. Em 2020, Douglas Borges e Diego Loureiro se revezaram na titularidade. O segundo, cria da base do clube, no momento, é quem ocupa o posto entre os 11, apesar de não ter atuado na última partida - foi liberado para acompanhar o nascimento do filho.


O contrato de Gatito Fernández com o Botafogo vai até o final deste ano. Recentemente, em participação ao podcast "GE Botafogo", o diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, revelou que há um desejo mútuo pela extensão do vínculo. Porém, o alvinegro carioca prega cautela e prefere esperar para ver as condições de campo do atleta.


FONTE



276 visualizações0 comentário