• Rogger da Costa

PARA EVITAR PERDER GOLEIRO, SANTOS INICIA CONVERSAS PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Valorizado no mercado e procurado recentemente por clubes como Ajax, da Holanda, e Flamengo, o goleiro João Paulo, por meio do seu empresário, já iniciou conversas com o Santos para a renovação de contrato. O vínculo atual tem validade até agosto de 2025, mas o Alvinegro quer ampliá-lo e oferecer uma valorização financeira ao jogador de 26 anos.


De acordo com o apurado pelo site A Tribuna, na semana passada as partes tiveram uma primeira conversa e concordaram em ampliar o contrato de João Paulo por mais uma temporada. Apesar do entendimento inicial, ainda não há nada sacramentado.


Neste momento, a cúpula alvinegra quer ver longe da Vila Belmiro todo e qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro antes de concluir essa tratativa.


A ótima temporada de João Paulo com a camisa santista e o interesse de times do Brasil e do exterior também contribuíram para que o Santos manifestasse o interesse em já renovar o contrato do jogador. Apesar de o goleiro ser torcedor do clube e já ter demonstrado isso ao não balançar com as procuras de Ajax e Flamengo, a direção alvinegra não quer correr o risco de ver o jogador pedindo para sair da Vila Belmiro para buscar uma valorização financeira.


Por isso, a tendência é de que o clube faça os vencimentos de João Paulo alcançarem o teto salarial do elenco profissional.


Alçado à condição de titular em 2020 após a saída de Everson para o Atlético-MG, João Paulo acumula 74 jogos à frente da meta santista. No ano passado, o goleiro se revezou com o concorrente John. Porém, em 2021, diante da lesão do seu companheiro de posição, João Paulo agarrou a oportunidade e se firmou como o titular da equipe.


FONTE



69 visualizações0 comentário