• Rogger da Costa

ONANA SUSPENSO POR UM ANO

Andre Onana, goleiro do Ajax, foi suspenso por um ano por doping.


A punição da UEFA foi anunciada pelo Ajax em comunicado. «A suspensão entra em vigor a partir de hoje e aplica-se a todas as atividades futebolísticas, tanto nacionais como internacionais».


Na nota, o clube holandês adianta que Onana foi submetido a um teste antidoping, fora de competição, a 30 de outubro do ano passado, em que foi detectada na urina a substância proibida Furosemida.


O clube diz que nesse dia, Onana não estava a sentindo-se bem e quis tomar um comprimido para aliviar o desconforto. «Sem saber, tomou Lasimac, um medicamento que tinha sido previamente prescrito à mulher dele».


«O órgão disciplinar afirmou que Onana não tinha intenção de enganar, contudo, a UEFA acredita que, tendo em contas as regras antidoping, um atleta tem a obrigação de garantir, a todo o momento, que nenhuma substância proibida entra no seu corpo», diz ainda a nota do Ajax, que acrescenta que, tanto o jogador como o clube, vão recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).


«Esperávamos uma pena suspensa ou um castigo mais curto do que 12 meses, porque não existiu objetivo de melhorar o seu desempenho», justificou Van der Sar, lenda do gol e atualmente diretor do Ajax.

1,734 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.