top of page
  • Caio

O Subestimado – KEYLOR NAVAS

  Foto: EPA  

Ele era subestimado, foi pouco valorizado por seu antigo clube, mas mesmo assim conquistou inúmeros títulos, incluindo três Champions League. E foi desta maneira que Keylor Navas encerrou seu ciclo no Real Madrid para rumar ao Paris Saint Germain, e construir uma nova história em sua carreira. Por temporadas, desde que começou seu projeto ambicioso de se tornar uma potência na Europa, a equipe francesa não tinha um goleiro capaz de ganhar pontos e garantir vitórias em noites de Champions League, contratou o experiente Buffon para isso, mas como foi demonstrado, o italiano já não rende tanto em um nível que exige grandes atuações.

O diretor Leonardo voltou ao clube com a missão de reestruturar e organizar a bagunça que havia deixado o até então antigo diretor de futebol, Antero Henrique. Pois bem, o diretor brasileiro fez um mercado consistente, onde além de segurar o principal jogador da equipe, viu em Navas uma grande oportunidade para ganhar não só com qualidade debaixo da baliza, mas ganhar um arqueiro com hierarquia de três títulos europeus conquistados.

E por tudo o que foi esperado desde sua contratação, o goleiro não vem decepcionando os apaixonados torcedores parisienses, muito pelo contrário, vem apresentando grandes atuações semanalmente para demonstrar ao torcedor que eles podem confiar no arqueiro costa-riquenho para que o clube se torna de uma vez, a grande potência que eles tanto esperam.

Keylor Navas tem todos os atributos que comprovam que atualmente, é um dos melhores goleiros do mundo, demonstrando grande domínio sobre a área, tendo um refinado posicionamento sobre a baliza, além de contar com grande facilidade de jogo com os pés, que é tão exigido no futebol atual devido as pressões altas que os rivais realizam sobre defesas adversárias.


A seguir, mostraremos alguns números sobre o desempenho de Navas na atual temporada com os parisienses, demonstrado pelos gráficos que nesta temporada o costa-riquenho vem fazendo uma das melhores de sua carreira. Além disso, os gols sofridos para os expected goals dos rivais (para entender o que seria recomendamos ESTE TEXTO) revela que o arqueiro tem deixado os adversários nervosos e sem realizar os gols.

Keylor Navas demonstra atualmente que pode escrever história no clube, ajudando a instituição a alcançar objetivos maiores dentro da Europa, garantindo pontos regularmente para a equipe. Além de ser um grande goleiro, demonstra ser sobretudo um grande líder para o elenco, em vista que Thiago Silva não deverá renovar com o clube, o arqueiro pode e deverá ser o grande líder dos companheiros em campo, buscando conquistar a Europa.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page