top of page
  • Rogger da Costa

O que astros da Alemanha pensam da “troca de farpas” dos goleiros

Atualizado: 18 de mai. de 2020

A troca de farpas dos últimos dias entre os goleiros Manuel Neuer e Marc-André ter Stegen pela titularidade na seleção da Alemanha repercutiu também no meio de grandes nomes do futebol do país. O presidente do Bayern de Munique , Uli Hoeness, foi um dos mais contundentes na análise, mas acabou rebatido por diversos outros ex-jogadores.

“Ele (Ter Stegen) fala como se tivesse ganhado 17 Copas do Mundo, não tem direito de reclamar de nada, Neuer segue sendo o número 1”, disparou o presidente. “Atacou um jogador impecável e que não faz mal a ninguém. Agora o pintam como um velho que tem que se aposentar depois da Eurocopa de 2020”, complementou Hoeness.

A polêmica foi iniciada quando Ter Stegen manifestou incômodo em ser o reserva da seleção alemã, enquanto Neuer respondeu que os comentários “não eram bons para a equipe”. Na “tréplica”, o goleiro do Barcelona voltou a defender as próprias declarações.

Veja outras repercussões do duelo Neuer x Ter Stegen:

Lothar Matthaus, ídolo alemão

“Uli Hoeness às vezes diz coisas que podem ofender alguém. Há 20 anos, disse coisas sobre mim, me incomodei e se desculpou. Tomara que se desculpe com Ter Stegen. Sempre vai defender seus jogadores, mas neste caso, Manuel não precisava de defesa. Não há razão para trocá-lo (na seleção).”

Joachim Löw, técnico da Alemanha

“Só podemos nos alegrar de contar com Manuel e Marc-Andrés, dois goleiros de nível mundial. Está claro que todos jogadores são ambiciosos e também querem jogar e estou de acordo com a promessa que fiz a Marc, também terá chances conosco. Entendemos sua decepção, mas só pode jogar um.”

Roman Weidenfeller, ex-goleiro alemão

“Creio que está claramente fora de tom, porque exerce pressão também sobre a Federação Alemã, e creio que foi exagerado.”

Bodo Illgner, ex-goleiro alemão

“Neste momento, vejo claramente Neuer como o número 1. É difícil para a personalidade de Ter Stegen, mas é melhor para a equipe se tem um compromisso claro com um goleiro titular de forma regular e sem discussões.”

Jens Lehmann, ex-goleiro alemão

“Se ambos estão 100%, Manuel é melhor, tem tudo e é muito completo. Ter Stegen é respaldado pelo rendimento, tem todo direito de se incomodar e não disse nada contra Neuer. Creio que seja bom que tenha dito isso, os jogadores devem manifestar seu desejo de jogar.”

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page