top of page
  • Caio

O goleiro que está há 10 anos sem um Clean Sheet*

* termo utilizado para designar os jogos onde o goleiro não sofreu gols.

O empate no final do jogo significou para o goleiro do CSKA, Akinfeev, a manutenção de uma indesejada marca que completará 10 anos no próximo dia 2.

O CSKA sofreu um grande desgosto na última terça (18), quando o Mônaco marcou o gol de empate no final do jogo, mas talvez Igor Akinfeev tenha sofrido esse desgosto de forma mais agoniante do que qualquer atleta do clube russo.

The shot-stopper pictured in action against Cesc Fabregas of Arsenal in 2006 Emirates clash 

| Último CS de Igor Akinfeev na UCL, em 2006. |


O goleiro de 30 anos iniciou o jogo com a marca de não conseguir realizar um clean sheet na Champions League desde 1ª de Novembro de 2006, numa partida contra o Arsenal – um “recorde” que se estende por 36 jogos.

Pareceu que Akinfeev acabaria com sua marca indesejada, porém as esperanças foram despedaças pelo português Bernardo Silva, que marcou um gol aos 42 minutos do segundo tempo. O jogador de 22 anos marcou o gol após se aproveitar de um rebote numa “cochilada” da zaga após grande defesa do goleiro russo.

Com a próxima partida, primeira do returno da fase de grupos, do CKSA na Champions, novamente contra o Mônaco, marcada para o dia 2 de novembro, Akinfeev vai para o jogo já ultrapassando a marca indesejada de 10 anos sem um único clean sheet. Que veio no empate em 0x0 contra o Arsenal, no Emirates, quando Thierry Henry e Cesc Fabregas estavam entre os craques dos Gunners.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page