top of page
  • Caio

O Fenômeno italiano Donnarumma

Gigi Donnarumma, nasceu no dia 25/02/1999 e acabou de completar apenas 18 anos em 2017!

Mesmo sendo tão jovem, já acumula 2 temporadas como titular do Milan, com 72 jogos disputados no profissional. Desde as categorias de base era apontado como futura estrela para manter a tradição de goleiros da escola italiana.

Recebeu a oportunidade para defender o Milan em uma das piores fases do clube, fora de competições europeias e fora da disputa de títulos na Série A. Assumiu a titularidade e tomou conta da posição, com defesas arrojadas e de extremo grau de dificuldade.

Como dissemos anteriormente, até o momento, Donnarumma soma 72 jogos pelo Milan, com 79 gols sofridos (1,09 gols por jogo), ficando 23 jogos sem sofrer gols (32%).

Nos últimos dias surgiram notícias de que o jovem goleiro não iria renovar sua permanência com o Milan e com certeza grandes clubes gostariam de contratá-lo, entre eles Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Juventus e outros grandes europeus…

Vejamos uma análise detalhada realizada pelo excelente Rafael Maciel do fenômeno italiano chamado GIGI DONNARUMMA!

Como bem frisamos, Donnarumma possui inúmeras qualidades e nem parece que tem somente 18 anos de tão madura que são suas atuações.

Porém em certos momentos demonstra algumas instabilidades e tomadas de decisão equivocadas, o que é normal por não ter tanta experiência. Sabemos que goleiros costumam melhorar suas atuações com o tempo e com ritmo de jogo, além de jogarem até além dos 38 anos. Pensando desta forma, qual é o futuro desde jovem goleiro italiano que tem no mínimo mais 20 anos de carreira? Qual será o seu limite?

Os critérios que utilizamos para Analisar o Desempenho de um Goleiro, separamos da seguinte forma:

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page