• Rogger da Costa

O DIA DOS SONHOS QUE SE TORNOU UM PESADELO

Na noite que marcou o recorde de goleiro com jogos pela Alemanha, arqueiro do Bayern sofre a maior goleada de sua carreira e viu sua seleção eliminada.


A noite tinha tudo para ser especial para Manuel Neuer. Na partida desta terça (17) contra a Espanha, o goleiro do Bayern alcançou a marca de 96 partidas pela seleção da Alemanha, superando o lendário Sepp Maier. Para o azar do arqueiro, o jogo também marcou um recorde negativo em sua carreira.


Após a brutal derrota por 6 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Nations League, além de ver a Alemanha eliminada da Nations League, Neuer também amarga o recorde de gols sofridos em toda sua carreira, superando a derrota por 5 a 0 sofrida para o Kaiserslautern em 2010, quando ainda defendia o Schalke 04.


Em entrevista após a partida, Neuer disse: “Foi uma derrota desapontante para todos nós, não só para os defensores. Deveríamos ter nos comunicado melhor, especialmente depois do primeiro gol sofrido, mas nem mesmo a linguagem corporal foi adequada”.


A seleção alemã não sofria seis gols em uma mesma partida desde 1958, quando foi derrotada pela França por 6x3, na Copa do Mundo. Os franceses seriam derrotados nas semifinais pelo Brasil, que terminou campeão da competição vencendo a dona da casa, Suécia.


Antes disso, os piores resultados foram contra Austrália, em uma derrota pelos mesmos 6 a 0 em 1931 e nos humilhantes 9 a 0 sofridos para a Inglaterra em 1909, apenas um ano depois de sua fundação.

Cobrada desde a eliminação precoce na Copa do Mundo de 2018, quando caiu ainda na fase de grupos, e do vexame do rebaixamento na Nations League no mesmo ano (que terminou revertido após uma alteração da UEFA), os comandados de Joachim Low pareciam se recuperar, em uma sequência de 12 partidas sem perder, que teve um fim trágico nesta terça.

Fora da disputa, a Alemanha olha para o futuro, com a próxima partida oficial agendada para junho de 2021, abrindo sua participação da Eurocopa contra a França.


258 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.