Foto: AFP
A revelação foi feita pelo diretor-executivo do clube alemão
Ao longo de sua carreira como treinador, Pep Guardiola sempre se notabilizou por sair do comum e buscar coisas diferentes em campo. E durante sua vitoriosa passagem pelo Bayern de Munique, entre 2013 e 2016, o atual comandante do Manchester City quase transformou o goleiro Manuel Neuer em… meio-campista!
“O Manuel Neuer “inventou” a arte de ser um jogador (com os pés) sendo goleiro, revolucionando sua posição”, disse o CEO Karl-Heinz Rummenigge para a revista oficial do clube alemão.
“Eu ainda lembro de como o Pep Guardiola, depois de ter conquistado um campeonato, chegou com a ideia de colocá-lo no meio-campo em uma partida. E falando sério”.
“Foi um pouco difícil mudar a ideia do Pep, já que muitos de nós achávamos que isso poderia ser interpretado como arrogância, mas eu tenho convicção de que o Manu (Neuer) teria ido muito bem no meio-campo também”.
Guardiola não conseguiu fazer de Neuer um meio-campista, ainda que por apenas um jogo, mas agora no Manchester City já está flertando com a ideia de tornar o brasileiro Ederson, que também atua sob as traves, no cobrador de pênaltis oficial do time inglês.
Comments