top of page
  • Rogger da Costa

'MITO DOS PÊNALTIS', GOYCOCHEA SE "REINVENTA" E VIRA PROFESSOR DE ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Goleiro da Argentina na Copa de 1990, Sergio Goycochea é um exemplo de reinvenção sobre o que fazer depois de deixar o futebol. Hoje com 57 anos, ele é uma estrela da TV do país com as dicas de como envelhecer com saúde, seu tema preferido. A pinta de galã e a clareza das ideias prendem a audiência da TV Pública em seu programa de variedades Todos Estamos Conectados.


"Goyco", como é chamado pelos argentinos, completa neste 2021 exatos 21 anos em frente às câmeras. "De pensar que fui atleta profissional por 'só' 18", remarca o ex-goleiro (inclusive do Inter de Porto Alegre) na ótima entrevista que está agora nas bancas de Buenos Aires na revista Viva, do diário "Clarín".


Os melhores trechos:


CARREIRA NA TV

"Sinto que encontrei um espaço que me agrada e agradeço demais as portas que me abriram nesses 21 anos. Estudei jornalismo, queria que me respeitassem não por ser um ex-jogador, e sim pelo conteúdo que posso produzir. Quando deixei o futebol, busquei um psicólogo que me disse: 'Deixar o futebol é como quando morre um parente seu. Se você o enterra no cemitério e a cada tanto leva flores, tudo bem. Agora se você vai seguir velando na sala da sua casa, está f....'. Isso me fez correr atrás de coisas boas."


GALÃ E CASADO HÁ 31 ANOS

"É duro para mim e para ela, que recebeu um diploma de acompanhante de famoso sem saber do que se trata. Temos uma ótima relação. Não estamos juntos por estar. Aproveitamos o outro e também temos nossa independência. Preenchemos nossas agendas e temos um ótimo diálogo."


SAÚDE

"Há 14 anos faço um tratamento de células para retardar o envelhecimento dos órgãos e um estudo genético para prevenir doenças futuras. Este é um tema que me fascina, estou sempre estudando e consultando convidados para embasar o que é dito na TV. Sou muito tranquilo e tenho minha rotina. Acordo, tomo mate, leio jornal em papel e só depois de uma hora começo a fazer exercícios. Nado e jogo squash, e também vou à pedicure e uso cremes. Não é só uma questão estética. Envelhecer com saúde é o meu projeto de vida. E fujo de qualquer sinal de má educação e falta de respeito."


COVID

"Tive Covid em agosto, o único que sofri foi a perda do olfato e do paladar. Com o filme terminado é fácil falar, mas quando você testa positivo, faz muitas perguntas. Saber lidar com tudo o que ocorre é muito duro. Eu estava com uma boa imunidade. Depois de um mês, quando chegaram os resultados de sangue, pulmão e cardiovascular, deixei de ficar tenso, estava tudo normal."



87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page