top of page
  • Rogger da Costa

[LUTO] Goleiro de 17 anos morre após defender pênalti

Atualizado: 18 de mai. de 2020

Ramón Ismael Coronel, de 17 anos, morreu na última terça-feira durante uma partida de futebol em La Sarita, Argentina. Segundo o jornal Olé, Piki – como era conhecido – era goleiro e passou mal ao defender um pênalti com o peito.

O lance aconteceu em uma partida da Liga Regional Norteña, uma competição amadora da região metropolitana de Reconquista (cidade da província de Santa Fe, no Centro do país). Após o empate no tempo normal, o jogo foi decidido nos pênaltis.

Ao defender um dos chutes, que acertou seu peito, Ramón Ismael Coronel saiu do gol para comemorar, mas caiu desacordado em campo. Como não havia ambulância à beira do campo, o goleiro foi levado a um hospital em Reconquista, a cerca de 50 km, por moradores. No entanto, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho e já chegou morto ao local.

Ainda de acordo com o jornal Olé, o Ministério Público de Reconquista classificou o caso como uma “fatalidade”. Assim, determinou que não seria necessária a realização de uma autópsia no corpo do jogador.

No Facebook, em nota, a Liga Norteña lamentou o falecimento do jogador. “Acompanhamos a família e o clube Unión de Golondrina neste difícil momento”, publicou a entidade.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page