• Rogger da Costa

Lance! ELEGE OS 15 MELHORES GOLEIROS BRASILEIROS DO SÉCULO 21

Foto: ARTE LANCE!

O futebol brasileiro teve muitos goleiros que marcaram história durante os anos. Com base nisso, a redação do LANCE! escolheu os quinze melhores goleiros do futebol nacional neste século. Veja a lista escolhida pela votação.


15 - Fábio Costa

Com grandes passagens por Santos e Corinthians, sendo campeão brasileiro e paulista em ambas as equipes.


14- Diego Cavalieri

Com grandes passagens pelo Palmeiras e Fluminense, o goleiro venceu o Paulistão e foi campeão carioca e brasileiro pelo Flu. Na Europa, atuou pelo Liverpool. Venceu a Copa das Confederações em 2013, com a Seleção.


13- Jefferson

O ídolo do Botafogo disputou 375 jogos pelo Fogão, sendo tricampeão carioca e campeão da Série B. Na Seleção, ganhou a Copa das Confederações de 2013.


12- Gomes

No Brasil, jogou no Cruzeiro, onde ganhou um Brasileiro, uma Copa do Brasil e foi bicampeão mineiro. Atuou também no PSV, no Tottenham e no Hoffenheim. Pela Seleção, foi bicampeão da Copa das Confederações.


11- Victor

Apelidado de São Victor pela torcida do Atlético-MG, ele jogou 422 jogos pelo Galo, onde venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e três Mineiros.


10- Fábio

Disputou mais de 800 jogos na Raposa e permanece no clube mesmo após o rebaixamento à Série B. Conquistou o bicampeonato do Brasileirão, o tri da Copa do Brasil e foi sete vezes campeão mineiro. Venceu a Copa América de 2004 pelo Brasil.


9- Marcelo Grohe

No Tricolor gaúcho, jogou mais de 400 jogos, e foi campeão, além de tetracampeão gaúcho e campeão da Copa do Brasil. da Libertadores em 2017.


8- Fernando Prass

Ídolo do Vasco e do Palmeiras, Prass foi bicampeão da Copa do Brasil, além de bicampeão brasileiro pelo Palmeiras.


7- Dida

Na sua carreira, é ídolo do Cruzeiro, do Corinthians e do Milan. Pela Raposa, foi tetra mineiro, além de vencer a Libertadores e a Copa do Brasil. Campeão Mundial pelo alvinegro. No Milan, ganhou o bicampeonato da Champions, além do Mundial e do Campeonato Italiano. Foi campeão do mundo em 2002.


6- Diego Alves

Dono do gol do Flamengo, onde foi campeão carioca, da Libertadores e do Brasileirão em 2019. Na Europa, defendeu Almería e Valencia. Foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Espanhol na temporada 2009/10. Além de ter sido eleito o Goleiro da Seleção da Década na La Liga.


5- Júlio César

Conquistou o treta do Italiano, foi campeão da Champions e do Mundial pela Inter. No Benfica, foi tricampeão nacional. Pela Seleção, venceu a Copa América de 2004 e foi bicampeão da Copa das Confederações.


4- Alisson

O atual titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, jogou 101 jogos pelo Inter, onde ganhou o tetra gaúcho. No Liverpool, venceu a Champions e é líder da Premier League. Foi eleito o melhor goleiro do mundo na temporada passada.


3- Cássio

O goleiro do Corinthians defendeu o Timão em 463 jogos até hoje, sendo campeão Mundial e da Libertadores, além de tetracampeão paulista e bicampeão brasileiro.


2- Marcos

Na sua carreira, Marcos ganhou uma Libertadores e dois brasileiros pelo Verdão, além de ser tetracampeão paulista. Jogou 534 jogos pelo Palmeiras. Ganhou a Copa de 2002 sendo o goleiro titular do penta.


1- Rogério Ceni

Eterno ídolo do SPFC. Na sua carreira, Ceni venceu o Mundial de 2005, a Libertadores de 2005, tricampeão paulista e brasileiro, além de uma Sul-Americana. Na Seleção, foi campeão mundial em 2002; É o maior goleiro artilheiro da história, com 132 gols.

1,609 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.