top of page
  • Rogger da Costa

JULIO GONZALEZ E SUA LUVA DE 4 DEDOS

Titular do gol mexicano nesta Copa América, Julio González, do Pumas, utiliza um material de trabalho inusitado no torneio nos Estados Unidos: a luva de sua mão esquerda tem apenas quatro espaços para dedos.


É com a luva especial, feita sob medida que ele tem defendido a meta do México na competição.


Acontece que o herdeiro da vaga do lendário Ochoa fraturou o dedo quando assumiu a vaga de titular do Pumas, no ano passado.


Pouca gente soube na época, mas agora é público. Ele quebrou o dedo. Primeiro, acharam que era uma luxação, mas pude ver o raio-x e o osso estava separado”, disse Alejandro Reséndiz, diretor marca que Julio usa, à “ESPN Deportes”.


Após a lesão, havia a sugestão de que González passasse por uma cirurgia, mas, temendo perder a posição, o goleiro decidiu seguir jogando, mesmo com dores.


A alternativa de usar as luvas personalizadas veio para que González pudesse amarrar os dedos centrais da mão esquerda e, assim, tentar amenizar o sofrimento e seguir jogando.


“Doía muito. Ele não queria parar, estava num bom momento e havia competição pela posição, então aguentou. A ideia de desenhar uma luva com quatro dedos foi para evitar o uso de hastes no dedo e para deixá-lo mais confortável”, explicou Reséndiz.


Após testar a luva em um treino, González se sentiu confortável, percebeu a diminuição nas dores e decidiu seguir usando, inclusive agora, que conquistou a posição de goleiro titular na Copa América.


Segundo Reséndiz, González tem “uma bola no dedo” por conta da fratura.


“Ele literalmente joga com os dedos amarrados. Ele fala que ainda dói, quando defende um chute, o dedo fica tremendo, por isso que amarrar os dedos surgiu como uma alternativa”, afirmou o executivo.


Focado na Copa América, González ainda não sabe quando (e se) vai fazer uma cirurgia de reparação.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page