- Caio
Jefferson anuncia aposentadoria para o fim deste ano
Atualizado: 20 de mai. de 2020
O maior ídolo do atual elenco do Botafogo anunciou que vai pendurar as luvas. Aos 35 anos, Jefferson declarou, na noite desta segunda-feira, que vai atuar somente até o fim desta temporada. A afirmação do atual titular da meta alvinegra foi para a Fox Sports, mas o camisa 1 começou a tocar no tema de maneira mais explicativa. Ao longo da conversa é que a certeza foi revelada.
– A partir do momento em que você não tem mais foco, não adianta ter 32, 35, 39, que para. Enquanto tiver objetivo vai embora – explicou.
Em seguida, o goleiro foi questionado sobre o que pesava mais nessa hora. E completou minimizando a questão física, que lhe comprometeu durante mais de um ano.
– Creio que é mais cabeça do que físico. Enquanto a cabeça está funcionando o físico vai atrás. O contrário não adianta… estar bem o físico e a cabeça não estar boa – acrescentou.
Depois a pergunta foi sobre o foco. Até onde o foco do camisa 1 iria.
– Meu foco vai até o fim do ano. Já declarei que meu objetivo é encerrar a carreira aqui no Botafogo. Tenho objetivos grandes aqui, já disse que meu foco aqui no Botafogo vai até o fim do ano – afirmou, sendo questionado mais uma vez sobre se, após este “foco”, se parar de jogar era uma consequência. E disse:
– A princípio, sim. Quero enfrentar outros desafios, outros propósitos, outras coisas na minha vida – comentou, respondendo posteriormente sobre quais outras coisas seriam essas:
– Família, amigos… aquilo que o futebol priva muito de fazer. A gente não tem data, dias, nada. Gosto muito do que faço, não vou, quando parar, falar que o futebol é isso ou aqui… me divirto muito – explicou.
Finalmente, o ex-meio-campista Zinho perguntou se ele estava mesmo decidido a parar. A resposta foi:
– Está decidido – afirmou, simples.
– Não tem volta? – questionou Zinho.
– Não tem volta – completou Jefferson.