top of page
  • Caio

Júlio César, Buffon… Revista elege os dez melhores goleiros do século 21

Atualizado: 20 de mai. de 2020

A revista inglesa, FourFourTwo, elegeu os melhores goleiros deste século. Com brasileiro na lista, e arqueiro histórico, o ranking relembra os grandes nomes do futebol internacional. Confira o top 10:


10. Hugo Lloris O goleiro de 31 anos ganhou reconhecimento por sua excepcional habilidade, após ir para a Premier League pelo Tottenham, em 2012. Os Spurs gastaram cerca 12 milhões de euros para contratá-lo do Lyon. O arqueiro francês também demonstra aptidão com a bola nos pés.


9. Júlio César Uma vez foi definido pelo italiano Gianluca Pagliuca como ‘o melhor do mundo’, Júlio César ocupa a nona colocação. O jogador foi titular na Inter de Milão, do treinador Francesco Toldo, além de defender a seleção brasileira inúmeras vezes.

Agora, o atleta de 38 anos atua pelo Flamengo, clube que o revelou. Entretanto, seu melhor momento foi em 2009/10, quando foi tão importante para a história da Inter, que foi nomeado como Goleiro do Ano pela EUFA.


8. David De Gea O sucessor de Van der Sar no Manchester United, e de Casillas na seleção espanhola, David De Gea ocupa a oitava posição do ranking. O goleiro de 27 anos é uma das peças mais importantes do clube inglês, e sinônimo de força na equipe após a aposentadoria de Sir Alex Ferguson.


7. Victor Valdes O goleiro foi peça importante em um dos melhores times da história: Barcelona de Pep Guardiola 2008 – 2012.

O espanhol acumula três Champions League, seis Campeonatos Espanhois e uma Copa do Mundo pela seleção, em 2010.


6. Oliver Kahn Se Kahn é lembrado pela sua excepcional atuação na Copa de 2002, na qual a Alemanha surpreendentemente chegou a final, é porque ele precisou jogar muito bem em um time que era limitado. Mas, após um raro erro, Ronaldo conseguiu marcar o primeiro dos seus dois gols na final, consagrando o Brasil campeão.

Apesar disso, Kahn foi o primeiro goleiro a ganhar a Bola de Ouro como melhor jogador da Copa.

No Bayern, ganhou 16 títulos- dentre eles uma Champions League.


5. Manuel Neuer O goleiro de 31 anos é considerado um dos melhores do mundo atualmente e um exemplo de como um ‘goleiro moderno’ deveria ser. Ele substitui Kahn tanto no time quanto na país, ganhando uma Copa do Mundo, Champions League e outros diversos títulos.


4. Petr Cech Se não fosse por sua lesão no rosto, e ter que usar o protetor facial, o goleiro de 35 anos poderia ter se tornado o melhor goleiro da atualidade

Desde que chegou ao Chelsea em 2004 até sua fratura na face, Cech era realmente brilhante.

Atualmente, o atleta joga pelo clube inglês Arsenal.


3. Van der Sar O goleiro que abriu caminho para Buffon na Juve, Van der Sar surpreendeu quando foi para o Fulham em 2001, mas sua transferência para o Manchester United em 2005, que estabeleceu seu legado. Ele se aposentou após seis anos no Old Trafford, acompanhado por uma derrota na final da Champions contra o Barcelona, em 2011.

Sua longevidade é extraordinária. O holandês, durante sua carreira, era autoritário e calmo na mesma medida, constantemente atuando em alto nível.


2. Iker Casillas Sempre haverá uma pessoa que acredito que Casillas foi superior a Buffon, quando a Espanha estava em seu ápice. Casillas foi quem, em 2000, ganhou uma Champions League aos 19 anos. O goleiro ainda foi campeão de uma Copa do Mundo por sua seleção, porém, o declínio de sua carreira, pareceu prematuro.


1. Gianluigi Buffon O que faz do italiano o melhor é seu alto nível de atuação, com pouquíssimos pontos ‘baixos’ na carreira.

Algo que poderia ser considerado um vexame em sua carreira – Juve caindo para a série B- acabou contribuindo para sua reputação. A lealdade que Buffon demonstrou ao permanecer em Turim e ajudar o clube a redescobrir seu lugar na Europa, confirmou seu lugar como ‘lenda’ entre os torcedores da Juventus.

Para consagrar sua carreira, o italiano ganhou uma Copa do Mundo, em 2006.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page