top of page
  • Caio

Invicto, goleiro Jailson comemora “ano para ficar na história”


O goleiro Jailson encerrou o Campeonato Brasileiro sem derrotas em 19 partidas disputadas. Invicto com a camisa do Palmeiras, o jogador comemorou os resultados acumulados ao longo da temporada após o triunfo por 2 a 1 diante do Vitória, em Salvador, neste domingo.

Diante de seguidos vacilos de Vagner, escolhido para substituir o titular Fernando Prass, Cuca resolveu promover a estreia de Jailson justamente no triunfo diante do mesmo Vitória, no primeiro turno do Brasileiro. Desde então, o experiente goleiro de 35 anos de idade conseguiu um retrospecto de 13 triunfos e cinco empates.


“Comecei bem e graças a Deus, com ajuda dos meus companheiros, também terminamos bem. Esse ano não vai ser esquecido. Agradeço a Deus, Nossa Senhora Aparecida, minha esposa e minha avó, que está lá em São José, junto com meus familiares. Esse ano para mim vai ficar para a história”, disse Jailson ao Sportv.

Contratado junto ao Ceará em 2014, o goleiro nunca havia disputado nem sequer uma partida em sua carreira pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi escalado diante do Vitória para completar 19 jogos, número mínimo para concorrer a prêmios como o Bola de Prata.

Após a partida disputada em Salvador, Jailson presenteou um torcedor que invadiu o campo com sua camisa. “Ele falou que torcia muito Palmeiras e estava muito feliz, então fiz uma pequena homenagem dando a camisa. Essa torcida está de parabéns. Agora, vamos descansar. Esse ano foi maravilhoso”, reiterou.

Jailson anunciou durante a última semana a renovação de seu contrato com o Palmeiras por mais duas temporadas. Em 2017, ele terá a concorrência do ídolo Fernando Prass, que já está recuperado e chegou a participar de alguns minutos do duelo diante da Chapecoense.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page