top of page
  • Rogger da Costa

IKER CASILLAS ABRE CENTRO DE TREINAMENTO DE GOLEIROS EM DUBAI

A primeira Academia Iker Casillas, projeto que visa a formação de goleiros, foi apresentada nesta quarta-feira em Dubai, a primeira das sedes de uma iniciativa que visa expandir para diversos países ao redor do mundo.


A Iker Casillas Academy (ICA) planeja criar programas de treinamento de goleiros para clubes, treinadores e instituições para melhorar o desempenho nessa posição muito específica.


Segundo Iker, “para ser goleiro é preciso ter algo especial. É uma posição única, de um verdadeiro especialista, que carrega uma carga emocional e uma responsabilidade muito grande. Por isso acredito que ele precisa de uma preparação diferente da minha a equipe de trabalho pode oferecer através da minha experiência, do nosso método e dos nossos profissionais qualificados ”.


Casillas quis destacar nesta apresentação o apoio decisivo de Michel Salgado nas negociações com o emirado de Dubai e a colaboração com seu clube, Fursan Hispania, que incorporará a metodologia de treinamento de goleiros de Iker Casillas desde a base até o profissional.


Para Míchel Salgado, uma das deficiências do futebol árabe é a posição de goleiro. “Com este projeto vamos ajudar os goleiros da região a se aprimorarem e se tornarem mais competitivos”.


O lançamento desta iniciativa ocorreu na sede do Conselho de Esportes de Dubai, juntamente com o secretário-geral, Alteza Saeed Mohammed Hareb.


Iker teve uma equipe de primeira linha liderada por Juan Canales, treinador de goleiros do Real Madrid por 9 temporadas e que coincidiu com Casillas em suas últimas temporadas no clube branco.


Casillas, que se empolgou durante a apresentação por ter sido "um dos dias mais importantes" da sua carreira e vida profissional, reconheceu que foram estudadas diferentes opções para implementar o primeiro ICA. Foi Dubai porque "existem poucas cidades tão cosmopolitas e tão abertas ao mundo."





100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page