- Caio
Herói de vaga do Inter conta como foi a escolha de ser GOLEIRO
Atualizado: 27 de mai. de 2020
Keiller, o herói improvável da classificação do Inter à final do Gauchão, tem 20 anos, sendo quase a metade deles vividos no Internacional. São oito desde a chegada à base vermelha, em 2009. A escolha pela posição considerada foi inusitada, já que o jovem aspirante a jogador foi conquistado pela ideia de dar saltos acrobáticos e usar roupas diferentes.
Junto ao futebol veio também o basquete e a idolatria a Michael Jordan, mas passou e as quadras jamais superaram os gramados. A brincadeira de criança de se atirar imitando as ações dos goleiros prediletos, como Buffon, Van Der Sar e Dida, nos campos amadores de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, se tornou séria quando ele tinha apenas dez de idade. E no lado oposto do Internacional.
No ano seguinte ele já mudou de clube. Com 12, passou para o Colorado, onde fez toda categoria de base. Assinou o primeiro vínculo, ainda amador, com 14 anos. Com 16 o primeiro contrato profissional. Passou pelos times Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-20. Jogou competições nacionais e internacionais vestindo a ‘camisa diferente’ do Inter.
No ano passado virou profissional definitivamente. Ganhou novo contrato, agora até dezembro de 2019.
Abaixo, um pequeno vídeo, captado do Instagram do goleiro (@KeillerNunes), de um trabalho realizado em Agosto de 2016. Onde Keiller mostra bastante explosão e agilidade.