top of page
  • Caio

Húngaro vence votação de melhor defesa da Europa

Atualizado: 9 de jun. de 2020


O húngaro, Kiraly, que foi um dos personagens da Euro 2016, na França. Aos 40 anos, ele chamou a atenção no torneio por atuar com uma calça de moletom. Além da calça, destacou-se também defendendo a seleção de seu país e faturou o prêmio de “Melhor Defesa da Temporada” (vídeo), no lance contra a Bélgica, numa eleição que foi realizada pelo site da UEFA. Com 35% dos votos, Kiraly superou o russo Akinfeev, que fez uma ótima defesa contra o Inglaterra, também durante a Euro.

A boa defesa de Kiraly aconteceu nas oitavas de final da competição, quando o jogo ainda estava 1×0 para a Bélgica. O húngaro voou para espalmar uma falta cobrada com muita categoria por Kevin de Bruyne, no ângulo esquerdo.

Contudo, o lance não salvou a Hungria de ser eliminada do torneio. Porém, nada que tenha apagado o brilho de Kiraly, ou “Goleiro de pijamas”, alcunha que ganhou por causa do moletom que usa como amuleto.

Friso que não foi uma “defesa simples”, realmente foi uma boa defesa, boa mesmo, mas acredito que aconteceram defesas de maior nível de dificuldade na temporada. Contudo, tratou-se de uma votação aberta então o carisma, idade e o “folclore” que surgiu a respeito das calças de Kiraly tenha tido bastante influência na cabeça dos votantes.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page