Que Pelé nunca marcou um gol do meio de campo, todo mundo sabe. Também é de conhecimento público que o goleiro paraguaio José Luis Chilavert marcou época não só debaixo das traves mas cobrando faltas e pênaltis. Mas o que nem todo mundo sabe é que, há 20 anos, Chilavert balançou a rede de forma que Pelé nunca fez em sua carreira profissional.
À época defendendo o Vélez Sarsfield, da Argentina, Chilavert conseguiu a proeza de marcar um gol do meio de campo em um duelo contra o River Plate, em duelo que aconteceu no dia 22 de março de 1996 no estádio José Amalfitani, casa do Vélez. E que golaço.
O atacante uruguaio Enzo Francescoli, ídolo da torcida do River Plate, cometeu uma falta próxima ao círculo central em Raúl Cardozo, da equipe do goleiro artilheiro. E foi na sequência do lance que o goleiro paraguaio foi malandro. Enquanto o companheiro de equipe estava se levantando após a falta sofrida, Chilavert percebeu o goleiro rival adiantado. O chute saiu certeiro e morreu dentro da rede. Arqueiro do River Plate, Burgos ficou na saudade.
No fim, o Vélez de Chilavert venceu a partida por 3 a 2.
Comments