top of page
  • Rogger da Costa

GRÊMIO ENCAMINHA RENOVAÇÃO DE CHAPECÓ

O Grêmio encaminhou a renovação de contrato de Gabriel Chapecó, atual titular do time de Luiz Felipe Scolari. Goleiro e clube gaúcho já acertaram detalhes de aumento salarial e novo prazo, mas ainda não assinaram o documento. O vínculo do jogador será estendido até dezembro de 2024.


Aos 21 anos, Gabriel Chapecó desbancou Brenno, titular do Grêmio no início da temporada, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo após a competição no Japão, a condição foi mantida por Felipão.


O atual contrato de Gabriel Chapecó com o Grêmio termina ao final de 2022. Ou seja, a partir de junho do próximo ano o goleiro poderia, legalmente, acertar com um novo clube por meio de pré-contrato. A diretoria gremista já tinha a ideia de renovar contrato e avançou com as tratativas nas últimas semanas.


Chapecó é elogiado internamente pelo potencial de evolução e boa resposta, mesmo em cenário difícil. O goleiro foi herói do time na estreia de Scolari, em empate sem gols com o Internacional na Arena do Grêmio. E em rodadas seguintes, fez defesas decisivas.


Em 2021, o Grêmio já viu quatro goleiros rodarem no time titular. Vanderlei abriu o ano, na reta final da temporada anterior. Mas nas finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, Paulo Victor foi escolhido por Renato Gaúcho.


A decisão liquidou com os dois experientes jogadores, que abriram a nova temporada fora dos planos. Brenno ganhou sequência ainda com Renato Portaluppi, mas à época era cogitada a contratação de outro experiente goleiro. Rapidamente a ideia de buscar outro nome foi congelada e então vieram os Jogos Olímpicos de Tóquio. Suplente na seleção olímpica, Brenno assistiu de longe a ascensão de Gabriel Chapecó.


Gabriel Chapecó já disputou 22 partidas pelo Grêmio em 2021, somando todas as competições. No Brasileirão, o goleiro atuou em 15 rodadas. Brenno tem 27 jogos.


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page