• Rogger da Costa

GRÊMIO FAZ SONDAGEM POR GOLEIRO DO BOCA JUNIORS

O Grêmio sondou a contratação do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. O arqueiro tem 25 anos, mede 1,93 e possui contrato até julho de 2023. Além disso, ele tem passe avaliado em 2 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. A informação é da Rádio Guaíba.


No começo da temporada 2020 o Grêmio contratou Vanderlei, do Santos. Contudo, o veterano não conseguiu repetir as boas atuações que apresentava com o uniforme do peixe. Ele até perdeu a titularidade na final da Copa do Brasil, mas com as falhas de Paulo Victor o tricolor está disposto a investir na posição.


O atleta foi revelado pelo Chacarita Jrs, estreando como profissional em 2014. Depois ele foi para o Estudiantes, onde teve poucas oportunidades e em seguida foi emprestado ao Defensa y Justicia. Em seguida, Agustín Rossi virou goleiro do Boca Juniors e mais recentemente passou por Antofagasta (Chile) e Lanús.


Atualmente ele é reserva de Andrada e não jogou nenhuma vez em 2021, embora tenha jogos na temporada. Com a camisa do Boca Juniors são 68 partidas, seis na atual temporada, que para eles começou em 2020.


Goleiro do Boca Juniors tem poucas partidas na carreira


Se atacantes e meio-campistas começam a ser titulares cada vez mais cedo, aos 18 ou 19 anos, com os goleiros não é assim. É normal que assumam a titularidade de seus times quando estão mais velhos, fato que aconteceu com Marcelo Grohe.


A temporada que o goleiro do Boca Juniors mais jogou foi 2017-18, quando esteve em campo 35 vezes. Em 2019-20 ele jogou 26 vezes pelo Lanús. Portanto, seria mais uma aposta gremista do que adquirir um goleiro consolidado.


168 visualizações0 comentário